Eixo direcional, estacionando de um jeito muito mais simples
Eixo direcional, estacionando de um jeito muito mais simples

A tecnologia de eixo direcional permite que as rodas do veículo se posicionem em angulações diferenciadas para facilitar manobras, exigindo menos das habilidades do próprio motorista, como na hora de fazer a baliza. Confira todos os detalhes nessa matéria que o Jornal do Consórcio.

Eixo Direcional Em baixa velocidade

Neste sistema, quando o veículo está em baixa velocidade, ou seja, até 80 km/h, as rodas de trás executam um giro inverso, posicionando-se para o lado inverso da curva. Esta função auxilia o motorista visto que com esta forma de posicionamento das rodas o diâmetro a ser percorrido pelo veículo é reduzido, facilitando curvas e manobras.

Eixo Direcional Em alta velocidade

Quando o motorista pisa no acelerador o sistema de eixo direcional mostra outra faceta muito interessante. Acima dos 80 km/h o comportamento muda. As rodas são projetadas na mesma direção dando maior estabilidade em alta velocidade, principalmente em casos de curvas mais fechadas.

O sistema de eixo direcional poderá proporcionar até mesmo que os motoristas possam estacionar em vagas bastante apertadas com o veículo de lado. As montadoras Audi, Porche e BMW estão testando o novo sistema e até mesmo planejando a inclusão da novidade em alguns dos próximos veículos.

Saiba mais no Jornal do Consórcio

Aqui, no Jornal do Consórcio, apresentamos diversas curiosidades e notícias a respeito de novas tecnologias que estão sendo trabalhadas no mundo automotivo. Clique aqui e veja mais curiosidades.

Também disponibilizamos dicas automotivas, dicas de segurança e dicas de economia, para que você possa utilizar o seu veículo da melhor maneira possível. Para conferir essas dicas clique aqui!

Faça já o seu consórcio

Se você ainda não possui um veículo, o Jornal do Consórcio tem a oportunidade certa para você. Em nossa Página de Marcas temos a disponibilidade de vários veículos com ótimas condições por meio do consórcio. Acesse agora mesmo clicando aqui, e escolha já o seu!