É importante revisar o carro antes de viajar?

É importante revisar o carro antes de viajar?
É importante revisar o carro antes de viajar?

A revisão no carro é algo natural de todos que adquirem esse bem, e periodicamente passadas na oficina são necessárias para ajuste de suspensão, freio e troca de óleo. Mas isso é para aqueles que andam no carro apenas para necessidades do cotidiano, quando o assunto é viagem ou percorrer distâncias maiores, a história é outra. Então podemos dizer que é importante revisar o carro antes de viajar.

Abaixo apresentamos os principais itens que devem ter uma atenção especial quando for feita uma revisão antes de viajar com o seu carro:

Por que é importante revisar o carro antes de viajar

Itens de emergência: Todos os itens de emergência devem estar no lugar, como triângulo, estepe, extintor de incêndio, macaco e chave de roda. Lembrando que todos devem estar dentro de seus respectivos prazos de validade.

Painel: Sempre fique atento nas luzes indicativas de problema que acendem no painel, como luz de freio ou bateria. Em caso de dúvida sobre as luzes, confirme o que significam no manual do veículo.

Lâmpadas: Além de itens de segurança obrigatórios em estradas, principalmente à noite, você pode ser multado caso alguma não esteja funcionando, então confira todas antes de sair de casa.

Palhetas: Faça um teste com uma mangueira ou outra fonte de água. Se os limpadores de para-brisa não permitirem uma boa visão, é melhor trocar para evitar qualquer acidente em uma estrada com tempo chuvoso.

Pneus: Mantenha todos calibrados, inclusive o estepe! Pneus carecas, nem pensar, sempre tenha pneus pouco gastos.

Invista em consórcio e troque de carro mantendo a parcela do carro novo!

Itens por baixo do capô e outros:

Óleo e filtro: Sempre é necessário verificar o nível de óleo, e em caso necessário, completá-lo. O filtro de óleo também precisa ser verificado, porque o óleo em má qualidade pode danificar seu motor e aumentar o consumo de combustível.

Freios: Realmente precisamos falar sobre o freio? Sim! Os freios devem ser revisados a cada 10 mil km rodados em uma oficina mecânica, além de sempre procurar verificar o nível de fluido de freios, que também têm prazo de validade para serem trocados.

Filtros de ar e combustível: Também muito importantes para o funcionamento do motor e devem ser trocados de acordo com o prazo de validade estipulado pela montadora.

Arrefecimento: Para não ser aquele tipo de motorista que é encontrado em um acostamento de estrada com o capô levantado para resfriar o motor que quase entrou em fusão, é expressamente recomendável verificar o fluído de arrefecimento e nível de água do radiador.

Bateria: Indispensável para não ter que empurrar o carro em uma estrada, verifique sempre antes de viajar.

Suspensão: Assim como a geometria e balanceamento, deve ser revisada a cada 10 mil km. Sempre um mecânico para lhe auxiliar.

Por tudo isso que apresentamos, agora você sabe porque é importante revisar o carro, principalmente antes de viajar!

Compre o seu carro 0 km em um consórcio e viaje para onde quiser!

Todos esses problemas são deixados para depois quando você compra o seu carro novo, que vem direto da fábrica através dos planos de consórcio! Então não perca tempo, acesse nossa página e confira os planos incríveis com parcelas flexíveis e prazos para qualquer tipo de orçamento. Aproveite!