E agora? Atrasei as prestações do consórcio

Não se preocupe! Ao entrar em contato com a administradora ela lhe orientará com suas prestações do consórcio

E agora? Atrasei as prestações do consórcio
E agora? Atrasei as prestações do consórcio

Prestações do consórcio atrasadas! o que fazer?

Quando você decidiu aderir ao consórcio, certamente escolheu um plano adequado para seu bolso. Afinal, uma das vantagens da modalidade é o planejamento, flexibilidade de tempo e valores. Sabemos que muitos imprevistos podem acontecer, como, entre outras coisas, atrasar algumas prestações do consórcio.

E quando isso ocorrer o que fazer? Quem devo procurar? Confira as dicas que o equipe do Jornal do Consórcio preparou exclusivamente para você que está com essa pendência.

Procure sua administradora

prestações do consórcio
Procure a administradora do seu consórcio para lhe orientar a respeito das parcelas atrasadas de consórcio

Procure sua administradora de consórcio converse com eles e tente entrar em acordo, certamente ela fará o possível para melhor orienta-lo e ajuda-lo.

E caso você não tenha sido contemplado ainda, é possível você entrar em concordância com a administradora, para aderir a um bem ou serviço de menor valor se não for possível você manter as prestações em dia, por ser um valor alto para seu bolso. Ou optar pela outra alternativa, que é transferir sua cota para outra pessoa.

Não estou com as parcelas em dia, o que pode acontecer? 

Lembrando que quando você se torna consorciado você começa a fazer parte de um grupo de pessoas que contribuem mensalmente com uma parcela pré-estabelecida, formando uma poupança única entre os participantes deste grupo.

Cada participante do grupo depende da contribuição de todos os consorciados para cumprir o grande objetivo de receber o crédito e, assim, possuir o bem ou contatar o serviço desejado. Por isso, o consorciado que estiver com falta de pagamento ou atraso:

  • Terá juros de 1% mensal e 2% de multa sobre parcelas não pagas.
  • Dependendo do que estiver no contrato com a administradora, não poderá participar do sorteio ou lance.
  • Terá garantias fornecidas pela administradora, caso já estiver sido contemplado.
  • Não poderá votar nas Assembleias Gerais
  • Poderá ter a contemplação cancelada por decisão da Assembleia, caso já tenha sido contemplado, mas ainda não utilizou o crédito.

Essas poderão ser as consequências caso as parcelas não estejam em dia. Lembre-se: Antes disso você poderá recorrer a sua administradora onde irá lhe orientar evitar chegar nessas proporções.

Aproveite

prestações do consórcio
Consórcio atrasado - o que fazer quando isso acontecer?

E para você, que ainda não adquiriu seu consórcio acesse agora mesmo nossa Página de Marcas, conheça nossos planos e se planeje para aquirir seu veículo da melhor e mais econômica forma de compra.