Dúvidas sobre lance no consórcio
Dúvidas sobre lance no consórcio

Muitas pessoas que participam do consórcio não dominam este assunto, e para quem quer entrar em um grupo, pode ser um fator decisivo. Se você ainda tem dúvidas sobre lance no consórcio, nós criamos esta matéria para lhe auxiliar. 

Nós separamos algumas dúvidas sobre lance no consórcio, e vamos respondê-las para que você saiba melhor como funciona a modalidade! Confira mais abaixo.

Dúvidas sobre lance no consórcio

1 – Qual valor devo ofertar para ser contemplado?

Essa é a mais comum, e é até compreensível, pois todos querem ter sua contemplação o quanto antes. Mas, infelizmente, não se pode afirmar qual valor exato será o vencedor na próxima reunião. 

Isso acontece porque os lances ofertados por outros participantes, são revelados somente no momento de sua apuração. Mas ainda assim, é possível ter ideia de como as pessoas estão dando lances. Para isso, é necessário apenas consultar junto à sua administradora a disponibilidade de atas de assembleias anteriores. 

 

2 – Existe um período bom para ofertar o lance?

Você pode ofertar lances sempre que quiser, desde a primeira até a última reunião. É imprevisível saber qual lance será vencedor, mas existe um comportamento padrão em todo consórcio. As pessoas tendem a ofertar lances mais altos no começo do plano, podendo passar 50% do crédito escolhido.

 

3 – Se tiver um empate, como é escolhido o lance vencedor? 

Cada administradora trabalha de uma maneira, então é necessário consultar o regulamento para precisar. Alguns exemplo de desempate são o sorteio entre os lances empatados, ou até ofertar um pouco mais quando souber do empate.

 

4 – Em que momento e como comunico a administradora que quero fazer um lance?

Novamente, é algo que varia de acordo com cada empresa. Datas limites estipuladas, site ou telefone para oferta de lances são alguns exemplos. Verifique sempre o regulamento antes de fazer o seu.

Se você tiver mais dúvidas sobre lance no consórcio, deixe-a nos comentários para que possamos lhe auxiliar!

Faça já seu consórcio

Acesse nossa página de marcas e veja os planos de consórcio disponíveis.

Todos os planos de consórcio oferecem excelentes condições de compra para o momento de crise que vivemos. As parcelas não possuem juros e não é preciso pagar nenhuma taxa de adesão ou entrada. Aproveite a oportunidade!

Compartilhar
Artigo anterior7 diferenciais do Renault Kwid. Saiba mais
Próximo ArtigoComo economizar energia em casa
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."