Hoje, o Jornal do Consórcio vai tirar algumas das dúvidas frequentes sobre o consórcio. E ajudar você a fazer parte das mais de 6 milhões de pessoas que já tem seu plano e estão economizando para ter seu carro, moto ou casa.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O CONSÓRCIO.
MINHAS PARCELAS SOFREM ALTERAÇÃO?
Sim, as parcelas do consórcio não são fixas. Isso ocorre para que o consorciado tenha a chance de sempre retirar um carro atual. Com o reajuste das parcelas e do crédito, após a contemplação, ele terá um crédito onde pode pegar um veículo do ano atual ao de sua contemplação. Sem precisar dar nenhum valor a mais na concessionária.
QUAL PRAZO EU TENHO PARA PAGAR MEU LANCE?
A maioria das administradoras dão até 10 dias corridos para que seja realizado o pagamento do lance. Começa a contar da data que foi anunciada a contemplação do consorciado.
É POSSÍVEL PARCELAR O VALOR DO MEU LANCE?
Sim, em algumas administradoras é possível parcelar o valor do lance ofertado. Porém, o consorciado somente receberá seu crédito para utilização após ter quitado todas as parcelas do lance.
O QUE EU PAGO NA MINHA PARCELA?
Na maioria das administradoras, a parcela do consorciado é composta por 3 taxas. Fundo Comum, Taxa Administrativa, Fundo de Reserva e Seguro Prestamista.
NO CONSÓRCIO É POSSÍVEL ANTECIPAR PARCELAS?
No consórcio é possível antecipar parcelas. Todas as parcelas antecipadas sempre serão abatidas da última parcela para a primeira.
QUANDO POSSO UTILIZAR MEU CRÉDITO EM ESPÉCIE?
Somente é possível fazer uso do crédito em dinheiro quando o consorciado já quitou o plano e foi contemplado ou após o encerramento do grupo.
REALIZE O SONHO DE TER SEU CARRO, CASA OU MOTO SEM PAGAR JUROS
Faça agora mesmo seu plano de consórcio e fique livre de juros na compra de seu bem. Confira em nossa Página de Marcas as maiores e melhores administradoras do país e escolha o plano ideal para o seu bolso.