Dúvidas frequentes sobre o consórcio

Tire algumas das principais dúvidas que você tem sobre o consórcio.

Dúvidas frequentes sobre o consórcio
Dúvidas frequentes sobre o consórcio

Hoje, o Jornal do Consórcio vai tirar algumas das dúvidas frequentes sobre o consórcio. E ajudar você a fazer parte das mais de 6 milhões de pessoas que já tem seu plano e estão economizando para ter seu carro, moto ou casa.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O CONSÓRCIO.

MINHAS PARCELAS SOFREM ALTERAÇÃO?

Sim, as parcelas do consórcio não são fixas. Isso ocorre para que o consorciado tenha a chance de sempre retirar um carro atual. Com o reajuste das parcelas e do crédito, após a contemplação, ele terá um crédito onde pode pegar um veículo do ano atual ao de sua contemplação. Sem precisar dar nenhum valor a mais na concessionária.

QUAL PRAZO EU TENHO PARA PAGAR MEU LANCE?

A maioria das administradoras dão até 10 dias corridos para que seja realizado o pagamento do lance. Começa a contar da data que foi anunciada a contemplação do consorciado.

É POSSÍVEL PARCELAR O VALOR DO MEU LANCE?

Sim, em algumas administradoras é possível parcelar o valor do lance ofertado. Porém, o consorciado somente receberá seu crédito para utilização após ter quitado todas as parcelas do lance.

O QUE EU PAGO NA MINHA PARCELA?

Na maioria das administradoras, a parcela do consorciado é composta por 3 taxas. Fundo Comum, Taxa Administrativa, Fundo de Reserva e Seguro Prestamista.

NO CONSÓRCIO É POSSÍVEL ANTECIPAR PARCELAS?

No consórcio é possível antecipar parcelas. Todas as parcelas antecipadas sempre serão abatidas da última parcela para a primeira.

QUANDO POSSO UTILIZAR MEU CRÉDITO EM ESPÉCIE?

Somente é possível fazer uso do crédito em dinheiro quando o consorciado já quitou o plano e foi contemplado ou após o encerramento do grupo.

REALIZE O SONHO DE TER SEU CARRO, CASA OU MOTO SEM PAGAR JUROS

Faça agora mesmo seu plano de consórcio e fique livre de juros na compra de seu bem. Confira em nossa Página de Marcas as maiores e melhores administradoras do país e escolha o plano ideal para o seu bolso.