Dicas úteis para sair do aluguel
Dicas úteis para sair do aluguel

Sair do aluguel é o sonho de grande parte da população brasileira. Entretanto, como a maioria das pessoas não tem o dinheiro suficiente para adquirir um imóvel à vista, a realização desse desejo acaba se tornado um sonho distante ou até mesmo inalcançável, como muitos consideram. Leia a seguir algumas dicas úteis para sair do aluguel!

Dicas úteis para sair do aluguel

Morar de aluguel não pode ser algo definitivo. É claro que um imóvel alugado atende a sua necessidade imediata de moradia e, por isso, ele deve ser considerado como uma despesa necessária por quem não pode comprar um imóvel à vista. Portanto, o aluguel até pode ser uma alternativa viável apenas por um curto período.

Sair do aluguel é bom para suas finanças. Pagar aluguel resolve a questão da moradia, mas não traz nenhum acréscimo para as suas finanças. Afinal, o valor que você paga pelo direito de uso do imóvel se esgota no próprio mês da locação. Custeando apenas a sua necessidade imediata de ter um lugar para morar e nada mais. Não tenha dúvidas de que essa decisão fará muito bem para a sua saúde financeira. 

Comprar um imóvel dá segurança patrimonial. O imóvel é um patrimônio seguro, de valor reconhecido, e isso pode ser comprovado facilmente. Por exemplo, quando uma pessoa vai a um banco pedir um empréstimo de alto valor, é comum a instituição exigir que ela apresente um imóvel como garantia de pagamento da dívida.

Valorização do seu patrimônio. Além de adquirir um patrimônio sólido, você ainda terá a vantagem de vê-lo valorizar com o tempo, o que você também pode comprovar com grande facilidade.

Realização Pessoal. Outro motivo importante que deve ser considerado por quem pretende sair do aluguel é a realização pessoal. Por melhor que seja o imóvel alugado, ele jamais terá o mesmo significado que tem o imóvel próprio.

Faça seu consórcio!

Você sabia que o Consórcio é a forma de compra mais segura e inteligente do mercado? Além disso, com o Consórcio você pode comprar o terreno sem pagar juros e economizar até 60%. Acesse o nossa Tabela de Preços Rodobens!