Dicas para seu carro: Como conservar os pneus

Hoje, o Jornal do Consórcio traz dicas para manter a vida útil dos pneus do seu carro ainda maior. Confira!

Dicas para seu carro

Sabemos que dicas para seu carro como conservação dos pneus é muito importante para evitar gastos excessivos. Afinal, eles são os responsáveis pelo movimento do carro, portanto, mante-los seguros e conservados é a melhor opção para você ter um carro com ótimo desempenho em acelerações e frenagens. Confira as dicas feitas para você do Jornal do Consórcio.

Dicas para seu Carro

Saber o pneu apropriado para seu carro é muito importante, pois quando seu carro 0km sai da fábrica, ele sai com todas as especificações adequadas para seu veículo. São realizados diversos testes antes da utilização dos pneus.

Por isso, fique sempre atento aos dados descritivos dos pneus contido no manual de uso como a largura nominal do pneus, relação de altura e largura, tipo de construção, medida do diâmetro, índice de capacidade de carga e índice de velocidade máxima.

Como conservar os pneus

Sempre verifique e observe os pneus antes da utilização do carro, é muito válido que você gaste ou se atrase alguns minutos do seu compromisso para checar as rodas. Veja se está murcho, se perceber que sim aproveite e já passe em um posto para calibragem.

Não se esqueça que todo pneu vai perdendo a pressão à medida que roda. Coloque alinhamento e balanceamento em dia e faça sempre o rodízio dos pneus. A manutenção periódica do carro é um requisito necessário para conservação do veículo inteiro.

Não é difícil entender e manter hábitos adequados para a utilização dos pneus do seu carro. São observações e dicas simples que fazem toda a diferença na utilização e vida útil dos pneus.

Faça já o seu consórcio

Não perca mais tempo! Acesse agora nossa Página de Marcas conheça nossas montadoras filiais e escolha seu plano com total segurança e flexibilidade. Só com o consórcio você adquiri seu bem sem entrada e sem taxa de juros.