Dicas para limpar o interior do carro
Dicas para limpar o interior do carro

Limpar o interior do seu carro é tão importante quanto limpar a parte externa. Nem sempre levar o carro no lava-rápido é sinônimo de deixá-lo com a aparência de novo. Às vezes, para deixar o interior do carro limpinho e brilhante é preciso um pouco mais de cuidado e dedicação. Mas não é preciso gastar muito com isso. No geral, sabão neutro, esponja macia, escovas, pincéis e aspirador resolvem.

Dicas para limpar o interior do carro

Limpeza. Comece aspirando toda a cabine – incluindo portas, painel e tapetes. Depois, utilize uma pequena escova (com cerdas macias) ou pincel para limpar as frestas de acesso mais difícil, além das saídas de ventilação/ar-condicionado. Em seguida, limpe o painel com sabão neutro, utilizando uma esponja limpa e macia e seque com pano.

Silicone. Com a superfície do painel bem seca, aplique o silicone com um tecido de microfibra, mas não exagere na quantidade do produto, pois isso pode manchar o painel ou as demais partes da cabine. Retire o excesso com movimentos circulares, pois isso vai proporcionar o aspecto de novo ao painel. É preciso ter cuidado redobrado com volante, pedais e manopla de câmbio, já que essas partes não podem ficar escorregadias, por questão de segurança.

Outra observação importante é que não se deve utilizar silicone em partes externas, já que o efeito pode ser o contrário do desejado. Para esses componentes, o correto é utilizar produtos específicos, encontrados em lojas de autopeças.

Acesse o Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com você!

Vidros. Papel toalha levemente umedecido com álcool é o suficiente para garantir a melhor visibilidade. Em seguida, use outro pedaço de papel toalha para garantir que o vidro esteja bem seco.

Atenção: não deixe o papel muito molhado, para evitar que ele se despedace durante a operação, e também evite tecidos como flanela ou estopa, que soltam fiapos. No vidro traseiro, fique atento para não danificar os filamentos do desembaçador.

Multimídia. Jamais passe silicone na tela da central multimídia ou do sistema de som, pois isso formará uma película superficial que vai deixar o aspecto engordurado e desagradável, além de prejudicar o funcionamento das telas sensíveis ao toque. O melhor é usar apenas um tecido de microfibra úmido. Consulte o manual do proprietário do veículo (ou do equipamento) para conferir se existe algum produto recomendado.