Dicas para fazer seu carro durar mais
Dicas para fazer seu carro durar mais

Em primeiro lugar, comprar um carro não é um investimento barato. E trocar ele muito menos. E você não precisa. Saiba é possível fazer seu carro durar mais. E sabe o que é melhor? Você não precisar ser especialista em mecânica pra isso. Confira aqui algumas dicas: 

Invista em um bom carro

Qualquer um pode durar por anos se for bem cuidado. Porém alguns carros podem dar mais problemas que outros. Qual é a solução? Pesquise! Pesquise muito antes de comprar. 
Visite sites e fóruns com avaliações de quem já tem o modelo que você procura. Analise também o custo de manutenção e a facilidade de encontrar peças caso venha precisar. Se for escolher um modelo usado, escolha um com não mais de 50.000km rodados. 

Mantenha sua manutenção em dia

Siga sempre as recomendações do manual do automóvel. Pois é fundamental que você siga das datas ou aos serviços e não deixe passar do recomendado. Certos tipos de carros podem precisar de uma manutenção mais cara conforme a quilometragem. Não vale tanto a pena economizar nesse casos. Siga certinho o que o fabricante recomenda que a economia virá de outras formas. 

Tenha um mecânico de confiança para o seu carro

Não é sempre que o melhor serviço é o mais caro. Além do preço, você tem que se atentar na qualidade do serviço e se você confia nos responsáveis pela manutenção do seu automóvel. Peça ajuda da família e amigos com indicações. Encontrou um mecânico de confiança? Informe a ele que deseja contratar os serviços por mais tempo, isso pode te ajudar a barganhar mais descontos e prazos melhores.

Crie uma poupança

Acidentes podem acontecer, peças podem vir a quebrar e você pode precisar de concertos inesperados. Então o ideal é que você esteja preparado para esta situação. Pois já pensou se acontece um imprevisto no final do mês? Geralmente fim do mês nós estamos mais desprevenidos. Separe uma pequena quantia todo mês e evite dores de cabeça. É melhor prevenir do que remediar. 

Dirija com cuidado

Parece clichê, mas esse é cuidado que temos que ter e é muito importante. Não dirija de forma agressiva. Não acelere além do limite, procure não forçar o seu carro. Além de deixar você estressado, esse tipo de comportamento pode lhe causar acidentes. Evite sempre! Pois além de você se machucar, podem ter acidentes que danifiquem o carro e seja um valor caro para concertar. Porque todo mundo sabe que quando o carro foi envolvido em um acidente mais grave, ele nunca mais volta a ser o mesmo. 

Faça seu consórcio!

Enfim, se você deseja comprar um carro, acesse o nosso Simulador de Consórcio, lá você encontra uma infinidade de modelos e uma diversidade de prazos. Além disso, temos várias marcas a sua disposição. Não perca tempo. Realize seu sonho através do consórcio!