O Jornal do Consórcio traz hoje algumas dicas de como começar um consórcio. Lembrando que, o Consórcio é uma modalidade de compra planejada totalmente segura e econômica, perfeito para quem deseja adquirir um bem e não pode gastar muito.

5 Dicas para começar um Consórcio

  1. Planeje-se financeiramente: 
    a) Defina os seus objetivos em curto, médio e longo prazo.
    b) Crie um orçamento mensal para registrar todos os seus ganhos e despesas. 
    c) Controle os seus gastos e identifique qual a melhor forma de economizar.
    d) Seja disciplinado, isso ajuda a manter um orçamento mensal constante.
  2. Seja paciente: Como dito anteriormente, o Consórcio é uma modalidade de compra planejada a longo prazo, por isso, analise suas necessidades e certifique-se que você pode esperar a contemplação
  3. Escolha uma administradora de consórcios regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Após escolher, veja se a sua administradora cumpre todas as exigências da legislação e normativas. 
  4. Encontre o plano de consórcio mais compatível com o seu orçamento: Veja qual o melhor produto pra você, qual o valor da carta de crédito e em quantas vezes o pagamento pode ser parcelado. 
  5. Entenda como funciona o consórcio. Após escolher o melhor plano e conferir as vantagens, informe-se sobre as contemplações, sorteios, lances, valor da carta de crédito, prazos de pagamento, entre outros. Esclarecer todas as suas dúvidas é uma dica fundamental e útil para evitar stress no futuro. 

Realize seu sonho agora mesmo!

Qual o seu sonho? Um carro seminovo, um 0KM? Um imóvel? Construir uma casa? Depois de ler todas essas dicas para começar um Consórcio, você pode realizar! Caso você tenha interesse em comprar um carro, acesse o nosso Simulador de Consórcio de Carros. Mas se você deseja comprar um imóvel, é só acessar a nossa Simulador de Consórcio Imobiliário. Não perca tempo!