Dicas automotivas

Descubra as dicas automotivas e mecânicas do seu carro, evitando diversos problemas que podem causar caso não realizada.

Dicas automotivas e mecânicas:

Embreagem

dicas automotivas - embreagem
dicas automotivas – embreagem

Há diversos hábitos que prejudicam a embreagem ao dirigir, devido ao uso inadequado do motorista. Saiba como melhorar a utilização e vida útil do seu veículo com dicas automotivas e mecânicas.

Diversos motoristas tem o costume de descansar o pé sobre o pedal, provocando um desgaste prematuro e aquecimento excessivo do sistema, por isso, utilize o pedal da embreagem somente no momento da troca de marcha.

Nunca saia com seu veículos em segunda marcha, não inicie a marcha bruscamente, evite frear e desacelerar subitamente. Se você estiver em uma rampa, nunca segure o veículo utilizando a embreagem como freio.

Manutenção ar condicionado

Durante o inverno e nos períodos em que o ar condicionado do seu carro não é utilizado, deve liga-lo pelo menos uma vez durante a semana, assim evita danos no compressor.

Quando seu veículo estiver muito quente, é recomendável que abra todos os vidros deixando o ar ligado com temperatura baixa e ventilação alta, aproximadamente um minuto, antes de utiliza o ar com os vidros fechados.

Faça sempre a manutenção constante do ar condicionado do seu veículo, prevenindo doenças causadas pelo sistema, é necessário manutenção constante de substituição dos filtros, limpeza dos dutos, higienização e recarga se necessário, com gás ecológico.

E pra finalizar sobre dicas do ar condicionado do seu veículo, verifique periodicamente o filtro do ar condicionado, filtro de ar de cabine e filtro pólen.

Pneus 

dicas automotivas - pneus
dicas automotivas – pneus

Pneus geralmente tem desgaste natural, o tempo de duração de um pneu depende do seu veículo, da forma de dirigir do motorista, se utiliza o carro muito em cidade, campo, entre outros. É importante e notável a necessidade da manutenção do seu automóvel, geralmente é sugerido que seja realizada entre 5 a 10 mil km.

Analise sempre o balanceamento de rodas, alinhamento, balanceamento dos pneus periodicamente, evite estacionar sobre locais com óleo solventes, verifique sempre a parte interna do pneu caso ocorra furo ou impactos, substitua os pneus caso demonstrem desgaste, assim seu veículo tem maior vida útil dos pneus.

Fique atento as dicas automotivas e mecânicas: Os pneus radiais mesmo novos, devem sempre ser montados no eixo traseiro.

Faça seu consórcio e tenha um carro novo

Agora que você já está por dentro de todas as dicas necessárias, corra para nossa Página de Marcas, fique por dentro de novos lançamentos Volkswagen, Fiat e Chevrolet e adquira seu consórcio.