Declarar seu consórcio no Imposto de Renda, saiba como

A não declaração pode causar problemas na retirada da carta contemplada

declarar seu consórcio

Algumas pessoas pensam que só porque não tiveram suas cartas de crédito contempladas, não é necessário declarar seu consórcio no Imposto de Renda. Ao não declarar seu consórcio no Imposto de Renda, vários problemas podem surgir junto à Receita Federal.

Veja abaixo cuidados a declarar seu consórcio e evitar futuros problemas e multas.

QUANDO SE PODE TER PROBLEMAS NO IMPOSTO DE RENDA

O transtorno pode ocorrer tanto pelo falo do consumidor ter que justificar porque não declarou, como ser pego na “malha fina”. Também podem haver complicações para retirar sua carta quando a mesma receber o direito de contemplação. O órgão irá necessitar saber de onde vem o dinheiro para adquirir seu automóvel ou sua casa.

PREENCHIMENTO CORRETO PARA DECLARAR SEU CONSÓRCIO NO IMPOSTO DE RENDA

Preenchendo o Imposto de Renda 2015, o consórcio deve ser declarado como bens e direitos, não como dívida e ônus reais. O consumidor deve declarar todos os valores pagos no ano referente, desde parcelas até seus lances pagos. Não há distinção de consórcios, todos devem ser declarados, seja ele de imóveis, serviços ou automóveis.

Se você ainda não sabe como declarar seu consórcio no Imposto de Renda, tire suas dúvidas clicando aqui.

FAÇA SEU CONSÓRCIO COM TODA SEGURANÇA

Nós do Jornal do Consórcio temos diversas administradoras afiliadas, cada uma pra um tipo de necessidade. Então conheça as principais e programe já a compra do seu bem.

Com os Consórcios Volkswagen ou Chevrolet, você tem prazos extensos de até 84 meses pra pagar seu carro, isentos de juros e entrada.

Com os Consórcios Fiat e Toyota, você que não tem lance tem a opção do lance embutido. O lance embutido permite a utilização de até 30% do valor de sua carta de crédito. Isso faz com que você retire seu veículo mais rápido.

Agora, se você está pensando em realizar o sonho da casa própria o Consórcio de Imóveis Rodobens está pronto pra te atender, com opção de planos com até 180 meses pra pagar e lance embutido.

Faça agora mesmo seu consórcio!