Décimo terceiro como se planejar
Décimo terceiro

O fim de ano chegou e com ele a felicidade de receber o décimo terceiro salário. Porém, algumas pessoas acabam utilizando o benefício extra da forma errada e pensando nisso o Jornal do Consórcio vai te mostrar como planejar melhor suas finanças e como você pode utilizar seu décimo terceiro para aliviar suas contas de final de ano.

Faça um levantamento de suas dívidas

O início de todo bom planejamento de finanças é colocar todas as suas contas na mesa e fazer o cálculo de quanto você está devendo no total. Isso é importante para que você veja com clareza tudo que foi gasto e quais são as prioridades no momento.

Organize-se junto com sua família

É de extrema importância que sua família também esteja empenhada em rever os gastos junto com você, para que assim possa reduzir ao máximo a perda que se tem com o uso em excesso de alguns itens de casa e até mesmo a compra que não era necessária, mas foi feita por um impulso.

décimo terceiro
Faça seu planejamento com o décimo terceiro.

Corte de gastos

Um dos pontos primordiais para a economia é o famoso corte de gastos. Em casa é possível fazer isso apenas revisando o que é de extrema importância e o que pode ser deixado para depois, além disso, existem também gastos desnecessários como idas a restaurantes, cinema e outras atividades de lazer que quando feitas sem controle acabam te deixando com muitas contas e sobrecarregando seu bolso.

Décimo terceiro

Com o benefício do décimo terceiro que o trabalhador brasileiro recebe agora entre os dias 20 de novembro a 20 de dezembro, é possível utilizar os valores para o pagamento de dívidas mais caras e de maior importância, fazendo assim com que o dinheiro seja melhor utilizado e renda a você um início de ano tranquilo em 2017.

Por isso, analise toda a situação de suas contas a pagar e não gaste seu décimo terceiro da forma errada.

Economize e faça um consórcio!

Com o consórcio você pode utilizar seu décimo terceiro para investir no seu carro novo pagando pouco por mês e ainda fazer seu dinheiro render. Nossas afiliadas são as maiores administradoras de consórcio do Brasil, como: Consórcio Volkswagen, Consórcio Fiat e o Consórcio Chevrolet. Todas com ótimos planos para que você conquiste seu carro da forma mais fácil e econômica do mercado! Não deixe para depois, faça já seu consórcio!