Durante a semana ele fica esquecido na garagem, porém é só o fim de semana chegar para você ganhar as ruas com o seu carro. Se você faz parte desse perfil de motoristas que somente utiliza o carro nos finais de semana, saiba que os carros que rodam menos, também precisam de uma boa manutenção. Cuide bem do seu carro de final de semana com algumas dicas importantes!

Dicas para que você cuide bem do seu carro de final de semana

Ligue o carro

Para ajudar a lubrificar os componentes internos do motor e também evitar que a bateria descarregue. Dê a partida no carro pelo menos uma vez durante a semana.

Para quem usa pouco o carro, alguns profissionais recomendam também andar com cabos, para fazer a famosa “chupeta”.

Calibre os pneus

É recomendado que calibre os pneus do carro a cada 15 ou 30 dias. No entanto, carros que passam muito tempo parados podem ficar com o pneu murcho de forma mais rápida. Sempre que sair de casa dê uma passadinha rápida no posto e ajuste a calibragem dos pneus.

Caso o carro fique alguns meses sem rodar, recomenda-se que ele fique suspenso e não tenha contato com o piso. Assim você evita que a malha de aço existente dentro dos pneus sofra alguma deformação.

Mais cuidados

Se as revisões do seu carro estiverem em dia e o freio em ordem, ele não precisará de cuidados especiais. Recomenda-se deixar o freio de mão puxado para garantir melhor a segurança do veículo.

O combustível tem prazo de validade grande, então não há problemas deixar no tanque por alguns dias. É aconselhável também, sempre que possível, guardar o carro limpo para evitar sujeiras que impregnam na pintura.

Se o motorista não tiver garagem coberta, uma boa dica é proteger o carro do sol utilizando uma capa de proteção. Quando for sair com o carro, fique de olho no painel de controle e veja se há alguma luz de alerta no painel.

Compre seu carro zero

Aproveite para fazer a troca programada do seu veículo zero Sem Juros e Sem Entrada através do consórcio. Acesse nossa Página de Marcas e escolha a sua marca preferida!

Comece agora mesmo a investir na compra do seu carro novo da maneira mais econômica. Aproveite a oportunidade!