Cuidando dos pneus de seu caminhão

Saiba quais cuidados você deve tomar com o pneu de seu caminhão.

Cuidando dos pneus de seu caminhão
Cuidando dos pneus de seu caminhão

É rotineiro que muitos caminhoneiros não lembrem de cuidar dos pneus de seu caminhão, e por falta de atenção a estes detalhes acabam ocorrendo estouros, vibrações e muitas vezes falta de aderência nos pneus.

Confira abaixo como fazer para evitar esses tipos de situação e deixar seus pneus sempre em bom estado de funcionamento.

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

É importante ficar atendo em como está o balanceamento e o alinhamento de seus pneus, pois as rodas perdem sua estabilidade, tração, desgastam muito seu pneu e ainda podem puxar o caminhão para um de seus lados, podendo até mesmo causar acidentes. Por isso é recomendado que sejam feitas revisões nestes itens a cada 10.000 km quando já sentir algum efeito destes ao dirigir.

PNEUS CARECAS

Rodar com os pneus de seu caminhão carecas, é proibido por lei e pode dar uma bela multa. Além disso, também há o problema de escoamento da água que não acontece quando o pneu está careca, fazendo com que em pistas molhadas sua aderência diminua drasticamente. A capacidade de aderência e frenagem também são muito afetadas nos casos de pista seca.

MANUTENÇÃO REGULAR EM SEU CAMINHÃO

Muitas peças se desgastam facilmente, e com certeza o pneu é uma das principais, juntamente com amortecedores, eixos, rolamentos e freios. Por isso é de extrema importância que sejam feitas manutenções regulares em todos estes itens, para preservar não só seu caminhão, mas também a segurança do caminhoneiro.

RODÍZIO DE RODAS

Dependendo do estilo de direção, do trajeto a ser percorrido e da carga que é levada, é essencial que sejam feitos rodízios nas rodas de seu caminhão, pois assim é possível regular o nível de desgaste em todos os pneus fazendo com que sua durabilidade aumente.

CONQUISTE SEU CAMINHÃO SEM JUROS!

Com o Consórcio de Caminhão é possível comprar seu caminhão sem juros! E você não precisa dispor de nenhum valor de entrada e nem pagar taxa de adesão. Acesse agora www.iconsorciodecaminhao.com.br ou entre em contato com a Central de Vendas 0800 740 7800 fale com um consultor exclusivo e invista já em sua nova frota!