Cresce vendas de consórcio de carros

O crescimento dessa modalidade aumenta cada vez mais entra os brasileiros. Veja!

Cresce vendas de consórcio de carros

Cresce vendas de consórcio de carros no Brasil, a modalidade é a mais procurada pelos consumidores que desejam ter um veículo 0km ou seminovo. Já no mercado automotivo houve uma queda nas vendas de automóveis leves. Confira!

Cresce vendas de consórcio de carros

A queda na comercialização de veículos e comerciais leves em 2016 foi de 19,8%, segundo os dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

Essa categoria pela primeira vez ficou abaixo do total vendido em todos os anos, já quando nos referimos a automóveis leves usados os resultados foram mais estáveis em relação ao ano de 2015.

A modalidade do consórcio de carros leves finalizou o ano com 3,38 milhões de consorciados ativos, o que significa que teve um aumento nas vendas de novas cotas desde o quinto mês do ano de 2016 com mais de 5,6% de vendas em relação ao mesmo mês em 2015.

Em cada Estado brasileiro houve uma distinta porcentagem de vendas de novas cotas. O Estado indicado com maior índice de crescimento nas vendas foi Alagoas com 26,5%. Na sequência vem o Estado de Maranhão com crescimento de 21,8% e por fim o Espírito Santo que obteve o crescimento de 21,5% nas vendas de consórcio.

Já em outros Estados como Acre, Roraima e Amapá as vendas em cotas caíram. Em números absolutos, São Paulo foi o Estado que registrou maior número de novas cotas com uma alta de 15,1%, seguido de Minas Gerais com 4,2% e Rio de Janeiro com crescimento de 1,3%. São Paulo, Minas Gerias e Paraná é onde tem o maior número de consorciados de carros ativos.

Tenha o seu carro 0km em sua garagem

O motivo do consórcio ter um grande crescimento entre os consumidores, são os melhores como: isento de juros e sem entrada. Com planos totalmente acessíveis e flexíveis ao seu bolso. Acesse nossa Página de Marcas e conheça a forma de compra mais econômica do mercado.