Procura por consórcio de pesados cresce 21,2%
Procura por consórcio de pesados cresce 21,2%

Todos os indicadores do sistema de consórcio do segmento de veículos foram positivos no primeiro trimestre deste ano. Além disso, a venda de consórcio de pesados, que inclui caminhões e máquinas agrícolas, teve alta de 21,2%. Totalizando 10,9 mil contra 9 mil no mesmo período de 2017.

Procura por consórcio de pesados cresce 21,2%

O consórcio de pesados, encerrou o mês de março com 278,5 mil participantes ativos, 3,8% a mais do que nos primeiros três meses de 2017. Os dados foram divulgados na quarta-feira, 2, pela ABAC, Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio.

O volume de créditos comercializados no segmento de veículos pesados atingiu R$ 1,63 bilhão de janeiro a março deste ano, expansão de 23,5% sobre o mesmo período de 2017. As contemplações cresceram 17,7%, atingindo 8,3 mil no primeiro trimestre de 2018. O tíquete médio de compra no segmento teve pequena elevação, passando de R% 151,4 mil para R$ 152,8 mil.

Vantagens do Consórcio de Caminhões

Planos flexíveis. São planos de até 83x, sem juros e sem entrada, além de 30% a mais de chances de contemplação. Além disso, conta com parcelas regressivas que vão diminuindo no decorrer do plano.

Sem entrada. No Consórcio, diferente de outras formas de compra parcelada, não é preciso desembolsar grandes valores logo no início do processo, já que nenhuma entrada é cobrada nessa modalidade de pagamento.

Sem juros. Por não ser um empréstimo, não há cobrança de juros sobre as parcelas, pois a administradora não age como uma instituição financeira. Ela apenas gerencia o grupo e o fundo comum. Isso faz com que a compra por meio do consórcio saia mais barata do que se fosse feita com financiamento.

Consórcio de Caminhões

Te ajuda a economizar. Se você tem problemas com a ideia de poupar de forma espontânea, o consórcio também pode te ajudar. Ao entrar em um grupo, você começa a contribuir com os valores já previstos em seu planejamento. Isso faz com que essa dedicação e disciplina tornem possíveis a aquisição do seu caminhão.

Você pode comprar o caminhão que quiser. Apesar de serem sugeridos como referência de certos modelos e marcas específicas, esses veículos são usados apenas como parâmetros de valor e exemplos do tipo de bem que se enquadra na categoria daquele grupo. Ao receber sua carta de crédito, o consorciado é livre para optar por comprá-lo ou não. Nesse caso, ele poderá escolher outro modelo.

Faça já o seu Consórcio de Caminhões!

Que tal comprar seu caminhão através do Consórcio? Escolha entre os caminhões das marcas Volkswagen, Ford e Mercedes e comece agora mesmo a investir em seu novo caminhão pelo Consórcio Itaú. Clique aqui para ver os planos do Consórcio de Caminhões.