Contemplação imediata existe?
Contemplação imediata existe?

A promessa da contemplação imediata é algo que vem se tornando comum e por isso é necessário cautela. O número de pessoas que aderem ao consórcio tem aumentado. Seja da maneira mais comum, como nos planos para carros, motos e imóveis, quanto para outros bens e serviços, como é o caso de pacotes de viagens. Saiba mais!

CONTEMPLAÇÃO IMEDIATA NÃO EXISTE

Infelizmente muitos dos consorciados acabam sendo enganados por terceiros que fazem falsas promessas de contemplação. Existem diversos casos onde vendedores de planos de consórcio dão como certa aos seus clientes a chamada “contemplação imediata”. Ou seja, garantem que no ato de adesão ao plano de consórcio o cliente receberá o bem transcrito no contrato. Caso seja oferecida uma proposta similar a esta, desconfie!

O vendedor do consórcio não pode, em hipótese alguma, prometer uma contemplação imediata. Mesmo que haja a quitação ou o adiantamento no pagamento de prestações, não há garantia de contemplação. Existem apenas duas maneiras de ser contemplado: o sorteio e o lance.

Outra razão que vai contra a promessa de contemplação imediata é que os bens são adquiridos em grupos. Sendo assim, as contemplações que acontecem em um grupo dependem da existência de recursos provenientes de seus consorciados. Segundo o artigo 4º da Circular 3.085, de 2002, a atitude de vender um plano de consórcio oferecendo contemplação imediata é vedada como propaganda enganosa.

FAÇA O SEU CONSÓRCIO DE FORMA SEGURA

Você pode aderir ao consórcio de maneira segura, afinal essa é a melhor maneira para conquistar o seu carro dos sonhos, sua casa própria, e muito mais.

Para que você possa realizar seu consórcio de forma confiável, disponibilizamos a série de artigos “Entenda o Consórcio“. Com ela é possível compreender melhor como funciona um consórcio e como administrar melhor o seu plano. Saiba quais são seus direitos e deveres ao realizar a adesão, e muitos outros tópicos que podem ser de grande benefício para você.

Além disso, o Jornal do Consórcio apresenta à você os melhores planos e administradoras do país. Aproveite essa oportunidade! Acesse nossa página de marcas e confira todas as oportunidades!