Consórcio em empresas: como utilizar?

Saiba como utilizar planos de consórcio para planejar o crescimento de seu negócio.

Consórcio em empresas como utilizar

Você sabe como pode fazer uso do plano de consórcio em empresas? Hoje trazemos para você empreendedor, algumas dicas de como e com o que você pode utilizar o consórcio em sua empresa e manter a saúde financeira de seu negócio sempre estável.

Crescimento na utilização de consórcio por empresas

Crescimento na utilização de consórcio por empresas O sistema de consórcio vem atraindo muito a atenção de pessoas jurídicas, isso ocorre por conta da forma ampla com que ele pode ser utilizado. Os segmentos que tiveram alta na utilização de planos foram:
  • Consórcio de Imóveis que movimenta em torno de R$ 13,83 bilhões no total de créditos o que corresponde a 13% do total de consorciados
  • Consórcio de Serviços que dobrou o número de participantes em 2016 chegando a 3,6% somente de pessoas jurídicas.

Como utilizar o consórcio em empresas

É possível a utilização do consórcio em empresas de diversos modos, com o Consórcio de Imóveis você pode desde comprar uma nova sede para sua empresa, quanto reformar e construir além de poder também realizar a compra de terrenos.

Outro segmento utilizado em muitos negócios é o de Consórcio de Veículos, onde é possível organizar a troca de sua frota de carros ou caminhões com economia e de forma planejada.

E por fim o segmento que mais vem tendo procura por pessoas jurídicas que é o de Serviços, por ser a modalidade de consórcio com mais opções de utilização. Com o Consórcio de Serviços é possível realizar consertos, contratar serviços de manutenção, advocatícios, comunicação visual, assessorias, segurança, desenvolvimento de sistemas, instalação de equipamentos entre diversas outras possibilidades.

Como funciona a aquisição de consórcio para empresas

Como funciona a aquisição de consórcio para empresas

O funcionamento e regras do consórcio não são modificados por ser adquirido por uma empresa, sendo assim a empresa consorciada terá apenas que definir qual a modalidade que irá fazer uso, qual a administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central e pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) e o plano que mais se encaixa em suas necessidades.

Planeje o crescimento de sua empresa

Agora que você sabe como utilizar o consórcio de forma planejada em sua empresa, acesse nossa Página de Marcas para conhecer as maiores administradoras de consórcio do Brasil e adquirir o melhor plano para seu negócio.