5 passos para economizar e ter dinheiro em 2017

Chegou a hora de pôr suas finanças em ordem, e com as dicas do Jornal do Consórcio fica ainda mais fácil.

5 passos para economizar

O Jornal do Consórcio decidiu lhe informar 5 passos para economizar e ter dinheiro em 2017. Após as datas comemorativas, paramos e pensamos em meios de nos organizar para um ano melhor, como controlar gastos e ganhos para concretizar sonhos desejados para esse 2017?

Por isso fique atento a esses 5 passos para 2017 começar com muita economia na vida financeira.

Organizar dívidas e quitá-las

5 passos para economizar em 2017
5 passos para sua economia em 2017- Organizar as dívidas e quita-las

Faça um levantamento e coloque no papel todas as suas dívidas. Dê prioridade as que você é capaz de pagar no momento, ou seja, quitá-las. Se não for possível pagar de imediato de um prazo realista para elas.

Anote as datas, faça um cronograma e deixe visível na geladeira ou celular o importante é cumprir rigorosamente. Lembrando que, só faça acordos que você conseguirá pagar.

Planejamento financeiro

O planejamento financeiro é um dos planos principais, é ele que irá dirigir você ao lugar desejado e conseguir garantir a economia desejada. Isso consiste em ter todos o diagnóstico dos gastos e ganhos. Planilhas, metas, regras são a base que deverão ser determinadas para você mesmo saber como lidar com os seus orçamentos. Evite, se possível fuja de tudo que tenha juros, compras parceladas, empréstimo pessoal.

Identificar ganhos e gastos

5 passos para economizar em 2017 -economia
5 passos para economizar em 2017 Identificar ganhos e gastos

É essencial para você conseguir poupar seu dinheiro, saber onde ele é gasto. Sempre é possível cortar gastos em excesso, porém, é necessário ter uma lista do que são gastos desnecessário, e não corta-los aleatoriamente sem uma organização no papel.

O ideal é você manter esse ritmo até o término do ano, não adianta você começar e no meio se perder, a melhor forma de você ter sua vida financeira sob controle é tendo tudo anotado.

Fontes de renda

Uma ótima dica é você procurar fontes alternativas de renda. Caso você tenha um tempo disponível, e quer ter uma renda além do seu emprego fixo, essa é uma ótima opção.

Investimento

Se você ainda não tem nenhum tipo de investimento, em 2017 especialistas recomendam manter o maior valor possível investido.

Há investimentos seguros que proporcionam segurança e benefícios como o consórcio. Invista para realizar sonhos de forma planejada, como a compra de um carro ou uma viagem, sem taxa de juros e com parcelas apropriadas a você.

Não perca mais tempo

Faça as contas, pense sobre as vantagens apresentadas e comprove por si mesmo como o consórcio é a melhor opção para seu investimento, além de lhe proporcionar mais economia que outras formas de compra existentes no mercado. Acesse nossa Página de Marcas, e escolha seu plano.