Consórcio de carro não demora muito

Tire agora a dúvida que vários consumidores tem sobre a demora do consórcio de carro e entenda melhor como funciona o sistema de compra.

Consórcio de carro não demora muito
Consórcio de carro não demora muito

Você também tem essa dúvida? Pois saiba que o consórcio de carro não demora muito! Nós do Jornal do Consórcio vamos esclarecer essa dúvida frequente de muitas pessoas que querem realizar a compra através de consórcio porém tem o receio da demora de retirada do carro.

O que é o Consórcio?

Consórcio de carro demora muito
Consórcio de carro demora muito?

Primeiro é importante lembrar que o consórcio é uma compra programada. O consorciado se junta a um grupo de pessoas que tem a mesma finalidade que ele: adquirir um bem, que no caso seria um carro.

Quem faz a junção dessas pessoas são as administradoras de consórcio, que organizam os consorciados em grupos. Esses grupos se encaixam ao que eles querem, exemplo: em um grupo de consórcio terão pessoas que querem carros de até R$ 50 mil. Já em outro terão pessoas que querem veículos até R$ 30 mil, e assim sucessivamente.

No consórcio há duas formas de retirar seu veículo: por meio dos sorteios mensais e pela oferta de lance.

O lance nada mais é do que um adiantamento de parcelas. Caso você tenha uma quantia guardada e tem pressa na retirada de seu carro, é interessante que faça a oferta de lance. Caso seu valor fique entre os maiores, além de receber o direito de retirar seu carro, em algumas administradoras é possível diminuir o prazo de seu plano ou diminuir suas parcelas.

A dúvida: Consórcio de carro não demora muito?

Consórcio de carro demora mesmo
Consórcio de carro demora mesmo?

O primeiro ponto a ser esclarecido é que por ser uma compra programada, o consorciado é quem tem o poder de administrar seu plano. Assim, consegue fazer com que ele não "demore" tanto para ser contemplado. Abaixo você confere algumas opções que se tem para aumentar as chances de sua contemplação. Também saiba como diminuir o prazo de seu plano:

Pagamento de Parcelas em dia

Uma das opções para que suas chances de contemplação aumente é o pagamento de suas parcelas em dia. Isso possibilita que você participe sempre dos sorteios.

Por que pagar as parcelas em dia é importante? A resposta é simples: consorciados que pagam seu plano atrasado perdem o direito de concorrer ao sorteio. O impedimento acontece no mês em que atrasou o pagamento.

Oferta de Lance

Outra opção é a oferta de lances. Mesmo que você oferte um valor e ele não seja um dos maiores logo na primeira vez, é possível continuar ofertando em todas as reuniões. Além disso, com o lance você diminui seu prazo de pagamento. Mas só acontece caso sua oferta seja uma das contempladas.

Antecipação de Parcela

Antecipar parcelas no consórcio de carro também é possível. Tem um dinheirinho sobrando no fim do mês e quer pagar um valor a mais em sua parcela? Você não só pode como deve! Assim, caso você tenha pressa em realizar a quitação do plano, cada vez mais serão abatidos valores em seu saldo devedor. Consequentemente seu prazo diminuirá e você ficará livre de parcelas.

Tudo pronto para fazer seu plano?

Viu como o consórcio de carro não demora muito? Agora que você conhece todas as opções para antecipar sua contemplação no plano de consórcio e não esperar tanto, confira em nossa Página de Marcas todas as administradoras afiliadas ao Jornal do Consórcio. Aproveite todos os seus planos e benefícios exclusivos.