Conheça os riscos da compra do consórcio contemplado

Consórcio Contemplado, um risco a ser evitado.

Conheça os riscos da compra do consórcio contemplado
Conheça os riscos da compra do consórcio contemplado

A compra do consórcio contemplado pode ser um atalho para quem deseja economizar tempo e dinheiro, porém é necessário tomar alguns cuidados, esta pode ser uma prática de muitos riscos. Saiba mais e conheça os riscos da compra do consórcio contemplado.

Conheça os riscos da compra do consórcio contemplado

Muitos possuem dúvidas se a compra de consórcio contemplado é legal.  A ABAC (Associação Brasileira de Administradora de Consórcios) diz que a prática não pode ser considerada ilegal. O consorciado tem a possibilidade de não querer mais utilizar a sua cota de consórcio, porém é necessário cautela.

Muitos golpes já foram identificados no país, com a promessa de consórcio contemplado para retirada imediata a um valor acessível ao consumidor. Em sua maioria, eles ocorrem na venda de pessoas físicas ou de empresas não idôneas.

QUAIS OS CAMINHOS?

Em geral, a busca por consórcios contemplados se dá pois o consumidor quer o bem de forma mais rápida, sem ter a necessidade de esperar o sorteio. Porém há outras formas mais seguras de conseguir o mesmo resultado, veja:

> Ofertas de Lances: A contemplação não apenas se dá apenas pelo sorteio. Se o consorciado obtiver um valor extra pode oferta-lo como lance. Assim aumenta ainda mais a chance de contemplação e quitação antecipada do bem. Algumas administradoras como o Consórcio Fiat e Consórcio Canopus oferecem planos com opção de lance embutido. Isso aumentaem até 30% as chances de ser contemplado.

> Grupos em Andamento: Administradoras como o Consórcio Volkswagen e Consórcio Chevrolet possuem também vagas para grupos em andamento. Isso possibilita aos consorciados um prazo menor de pagamento e maiores chances de contemplação. Como aquele grupo já teve uma certa quantidade de reuniões com diversos consorciados contemplados, aumentam as chances de quem está entrando.

> Troca de Titularidade: Também é comum a troca de titularidade entre pessoas físicas. O novo consorciado assume o plano e responsabilidades, para esta prática, é preciso mais cautela. Faça o negócio junto à administradora para garantir a sua segurança.

FAÇA SEU CONSÓRCIO!

Conquiste já o seu sonho da forma mais econômica e segura do país, escolha em nossa página de marcas as melhores administradoras do país e escolha o plano que mais se encaixa em seu orçamento.