Conheça os equipamentos de segurança do carro

Veja como manter os equipamentos de segurança do carro em plenas condições.

Conheça os equipamentos de segurança do carro
Conheça os equipamentos de segurança do carro

No código do Trânsito Brasileiro é especificado quais são os equipamentos básicos de segurança obrigatórios. Conheça os equipamentos de segurança do carro acessando aqui.

A ausência do triângulo de sinalização em plenas condições de uso no carro faz com que o condutor seja multado. Equipamentos de segurança como o estepe, macaco e a chave de roda não são obrigatórios, entretanto são de extrema utilidade. O ideal é que não faltem em nenhum veículo. Confira mais dicas:

Conheça os equipamentos de segurança do carro e algumas dicas para mantê-los aptos

> Estepe:Deve estar sempre calibrado e balanceado. Caso ocorra a necessidade de usá-lo e perceber que ele está murcho, opte por colocá-lo na parte traseira e o pneu melhor calibrado na frente. Na hora da escolha, tenha cautela em escolher utilizar pneus velhos e remodulados.

> Extintor: O uso do extintor de incêndio dentro dos veículos não é mais obrigatório. No entanto, é também um item de extrema importância. Utilize o extintor de carga de pó ABC (tipo que apaga as três classes de fogo) e fique sempre atento ao prazo de validade.

> Macaco: Quando precisar usá-lo, verifique com atenção redobrada as instruções de uso no manual do proprietário, pois o macaco mal colocado pode causar acidentes.

> Chave de roda: O melhor tipo de chave é a do tipo cruzeta, que permite o uso dos pés para ajudar a soltar os parafusos da roda.

> Luzes: Todas as luzes indicadoras de direção, lanternas e freio devem estar funcionando corretamente. O motorista pode levar multa  com infração média, caso circule com uma das lâmpadas queimadas ou com qualquer defeito no sistema de iluminação.

Faça manutenção preventiva com regularidade para que você aumente a vida útil do seu veículo e evite gastos desnecessários.

CONQUISTE JÁ O SEU NOVO CARRO!

Se você pretende fazer a troca do seu veículo, o plano de consórcio é o caminho. São planos com sem juros e sem entrada, além de prazos mais estendidos. Confira nossa página de marcas e escolha entre as melhores administradoras do país.