Conheça os carros que valem a pena comprar pelo motor
Conheça os carros que valem a pena comprar pelo motor

Toda vez que pensamos em comprar um carro, a gente pensa logo na beleza né? Mas na verdade temos que pensar mesmo é no motor. Afinal é ele que vai determinar o comportamento do carro no nosso dia-a-dia. Hoje a gente vai destacar alguns modelos de carros que valem a pena comprar pelo motor, confira:

Carros que valem a pena comprar pelo motor

Hoje em dia para conseguir entregar eficiência e desempenho, as montadoras tem apostado em motores tricilíndricos e no uso de turbocompressores. Esses três-cilindros ressuscitaram o carro 1.0. Que deixou a apatia para trás e passou a ser, ao mesmo tempo, “esperto” e econômico. 

Um modelo que possui motor com três cilindros, é o Ford Ka. Com 1 litro gera até 85 cv, fazendo seu motor 1.0 mais prazeroso de dirigir. A versão 1.5 de 110 cv é ainda melhor. Essas mudanças foram fundamentais para que a Ford conseguisse reposicionar o modelo, tomando o lugar do veterano Fiesta.

Outros modelos que merecem destaques são os 208 da Peugeot e o C3 da Citroën. Os dois tem igualmente o tricilíndrico Puretech de 1,2 litro e até 90 cv. E foi graças a ele que o Peugeot 208 tornou-se um dos modelos mais economicos do país. Ele quando abastecido com gasolina roda 13,9 km/l na cidade (em ciclo rodoviário, são 15,5 km com um litro do mesmo combustível).

Um modelo que merece atenção também o Volkswagen Up 1.0 aspirado. Esse motor hoje é oferecido na versão Move. É silencioso, esperto e tem menor vibração do que seu rival HB20 de 80 cv. 

Agora os Turbinados

Faz um tempo que os motores turbinados chegaram aos carros de passeio. Ele permite que você tenha com uma menor cilindrada a mesma potência. Antes só se conseguia com motores de maior litragem, com menos eficiência e mais beberrões. 

Um exemplo é o UP 1.0 TSI DE 105 cv. Antes esse tipo de potência você só via em carros 1.6 ou 1.8. Outros que dão um show são os modelos Polo e Virtus também da Volkswagen. Eles são considerados motores mais gostosos de dirigir dentro do seu segmento. 
Não ficam de fora os com tecnologia downsizing com turbo. Exemplo: Chevrolet Cruze e Tracker de 1.4 de 150 cv. O 1.5 de 173 do Honda Civic e o THP 1.6 de 173 cv de vários modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS.

Enfim os utilitários esportivos, com opções de motor 2.0 turbodiesel de 170 cv da Jeep, que oferece nas versões Renegade e Compass. É o mesmo que aparece no Chevrolet Equinox de 4 cilindros de 262 cv e que também aparece em versões do esportivo Camaro, mas lá fora. 

Simule seu Consórcio Aqui

Acesse nosso Simulador aqui e encontre o plano que mais combina com você.

Fonte: Jornal do Carro