Conheça os carros que sairão de linha em 2019
Conheça os carros que sairão de linha em 2019

O ano de 2018 foi muito importante para o mundo automobilístico. O mercado está aquecido e deverá continuar crescendo em 2019, conforme as expectativas da ANFAVEA, que prevê crescimento de 13,7% no mercado em 2018. Veja a seguir os  carros que sairão de linha em 2019.

Conheça os carros que sairão de linha em 2019

Ford Focus

Ford Focus deixará de ser produzido em suas versões hatch e sedã, após quase duas décadas. O sedã nunca conseguiu fazer frente à dupla Toyota Corolla e Honda Civic, mas o hatch era um dos ícones do segmento, ao lado do VW Golf. Futuramente a Ford pretende focar no lançamento de SUVs compactos.

Volkswagen Fox

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox é um dos modelos mais defasados da montadora. Com a recente inclusão de novos modelos, o hatch acabou envelhecendo ainda mais. Mas é claro que ele prova o seu valor, e continua aparecendo entre os vinte carros mais vendidos do Brasil, conforme divulgado pela Fenabrave. É possível que o Fox saia de linha ainda em 2019, por conta da chegada do novo SUV T-Cross.

Toyota Corolla

Não, o Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova. Portanto, quem está interessado no sedã deve esperar um pouco para adquirí-lo. Ou então barganhar um desconto generoso antes da chegada do novo modelo, que já foi, inclusive, apresentado no exterior. Conheça o Toyota Corolla 2020!

Hyundai HB20

A situação do Hyundai HB20 é semelhante à do Corolla. Ele não vai sair de linha, mas será substituído por uma nova geração. No caso de modelos populares, é comum que o modelo mais antigo siga em produção, comercializado em um patamar inferior ao do sucessor. O novo HB20 vai manter a plataforma do modelo atual, mas com carroceria redesenhada e novas alterações na parte mecânica.

Mitsubishi Lancer

O Mitsubishi Lancer já está fazendo hora extra no mercado. Muita gente achava que p hatch médio não sobreviveria ao ano passado. A marca japonesa, porém, não só manteve sua produção como até lhe deu uma linha 2019. É fato que sua situação no mercado está cada vez mais difícil: em 2018, ele teve míseras 1.633 unidades vendidas. Isso corresponde a uma média de apenas 136 veículos por mês.

Faça seu Consórcio!

Faça já um plano de consórcio e economize até 60% a mais do que em outras formas de compra parcelada. Acesse nosso Simulador de Consórcio, compare e simule o carro, plano e parcela ideal ao seu orçamento.