Conheça os carros mais sustentáveis do mundo
Conheça os carros mais sustentáveis do mundo

Você sabe quais são os carros mais sustentáveis do mundo? A sustentabilidade vem se tornando cada vez mais importante para as marcas. Por isso, o grande desafio das montadoras é o desenvolvimento de carros sustentáveis, que possam suprir as necessidades humanas sem poluir os recursos naturais do nosso planeta.

Conheça os carros mais sustentáveis do mundo

Em poucas palavras, ser sustentável é não comprometer a disponibilidade dos recursos naturais para as gerações futuras. O Conselho Americano de Economia de Energia Eficiente, considera como parâmetro de sustentabilidade os seguintes requisitos: economia de combustível, emissões de carbono, impacto global ambiental, manufatura e fonte de energia utilizada. Além disso, para serem sustentáveis, os carros elétricos precisam que a sua fonte de energia também seja.

Smart ForTwo Electric Drive Convertible

Esse pequeno veículo, de apenas dois lugares, foi considerado o carro mais ecológico dos Estados Unidos por três vezes consecutivas. Ele é movido a bateria e a sua pontuação ecológica, em uma escala de 0 a 100, é 63. Além disso, a bateria do veículo, foi desenvolvida pela Mercedes e tem garantia de até 100 mil quilômetros ou oito anos. Sua autonomia é de até 160 quilômetros, com um consumo médio de energia de 12,9 kWh/100km.

Chevrolet Spark EV

Esse veículo da Chevrolet é totalmente elétrico, e a sua pontuação também é de 63 pontos. Conforme os testes realizados, com uma única carga, o carro é capaz de fazer até 130 quilômetros. O novo modelo, que chegará ao Brasil com o intuito de substituir o popular veículo Celta, tem recarga super-rápida. Em apenas 20 minutos atinge 80%. O motor tem 130 cavalos de potência e é o segundo modelo elétrico da marca.

Fiat 500E

O pequenino da marca Fiat ganhou a versão elétrica e recebeu a pontuação ecológica de 62 pontos. Com uma única carga, o 500e é capaz de rodar por até 135 quilômetros. O modelo é 100% elétrico e a sua bateria de 97 células pode ser recarregada em tomadas normais de 200 v. Além disso, os freios têm função regenerativa, ou seja, converte em eletricidade.

Toyota Prius ECO

O Prius ECO foi desenvolvido pela Toyota com a possibilidade de rodar a gás ou de forma elétrica. O veículo já foi lançado no Brasil e recebeu a pontuação ecológica de 61 pontos. Além disso, os modelos ECO, a gás ou elétricos, são supereconômicos, ou seja, além de contribuir com o meio ambiente, consomem bem menos gasolina que os normais.

Volkswagen E-Golf

O e-Golf foi lançado pela Volkswagen com o motor puramente elétrico, tendo autonomia de até 120 quilômetros com apenas uma carga. O veículo foi analisado e recebeu a pontuação verde de 61 pontos. O modelo tem potência de 100 kW e conta com belos faróis de LED. Além disso, em uma corrente elétrica contínua, a bateria pode ser rapidamente carregada. Em 45 minutos é possível carregar a bateria em 80%.

Garanta o carro dos seus sonhos sem pagar juros!

Faça já um plano de consórcio e economize até 60% a mais do que em outras formas de compra parcelada. Acesse nosso Simulador de Consórcio, compare e simule o carro, plano e parcela ideal ao seu orçamento.