Conheça os carros mais famosos da Bélgica
Conheça os carros mais famosos da Bélgica

A Bélgica será o adversário do Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Recheada de estrelas de grandes times europeus, a seleção do país europeu situado entre França, Holanda e Alemanha é considerada uma das mais promissoras do planeta há alguns anos, embora ainda não tenha conseguido títulos. Conheça os carros mais famosos da Bélgica.

Conheça os carros mais famosos da Bélgica

Volkswagen Fusca

O carro mais carismático já produzido pela Volkswagen também foi feito na Bélgica. O primeiro Fusca saiu de Bruxelas em 1954. Quando 750 funcionários trabalhavam na linha de montagem em um ritmo de produção de 75 unidades por dia. A produção do Fusca durou até 1975, totalizando mais de 1,1 milhão de carros fabricados em 21 anos. 

Chevrolet Astra

A Chevrolet precisava de um modelo atraente para concorrer com os badalados Fiat Tipo e Volkswagen Golf em meados dos anos 90. A decisão veio rápido: trazer o então desconhecido Astra diretamente da Bélgica – onde era vendido pela Opel. O modelo desembarcou por aqui no fim de 1994 nas versões hatch e perua, substituindo a cansada dupla Kadett/Ipanema. 

Ford Mondeo

O Mondeo desembarcou no Brasil em 1994. Tinha missão de substituir o Versailles, fruto da Autolatina, a fracassada aliança com a Volkswagen. Projeto global, o sedã era produzido na fábrica belga de Genk, que recebeu um investimento de US$ 6 bilhões para sua modernização. O modelo tinha três tipos de carroceria: hatch, sedã e perua, todas com cinco portas.

Audi A1

Produzido em uma fábrica em Bruxelas, o A1 aproveitava a plataforma da quinta geração do Volkswagen Polo, que nunca foi vendida no Brasil. Inicialmente foi vendido apenas com carroceria de duas portas. Mas a opção das quatro portas (chamada de A1 Sportback) veio apenas um ano após seu debute.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Se você tem interesse em adquirir um carro seminovo ou 0km, acesse o nossa Tabela de Preços Itaú e encontre o carro ideal para você.