Conheça o Toyota Corolla 2020
Conheça o Toyota Corolla 2020

Quer conhecer o Toyota Corolla 2020? Acabou o mistério. A Toyota revelou nesta sexta-feira (16) a 12ª geração do Corolla Sedã, em evento simultâneo nos Estados Unidos e na China, durante o Salão de Guangzhou.

Conheça o Toyota Corolla 2020

Como é habitual, o modelo norte-americano é feito para um público mais jovem. Por isso, tem aspecto “esportivado”, mas a construção é menos refinada. Assim, o modelo que interessa ao Brasil é o chinês, que está no vídeo que abre a reportagem. O álbum de fotos compara todas as configurações. 

Basicamente, o novo modelo é feito sob a plataforma TNGA (a mesma do Prius) e com isso fica maior, mais próximo do solo (com melhor dirigibilidade e estabilidade) e mais tecnológico. O sedã na configuração chinesa tem 4,64 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,43 metro de altura, preservando a distância entre eixos de 2,70 metros do atual. Frente ao modelo atualmente vendido no Brasil, o novo Corolla é 2 cm mais longo, 1 cm mais estreito e 4 cm mais baixo. 

A suspensão agora é do tipo multilink na traseira, substituindo o antigo conjunto de eixo de torção. Segundo a Toyota, a nova configuração (que inclui recalibragem na suspensão dianteira McPherson) deixou o Corolla “mais confortável, seguro e dinâmico de dirigir”. 

O design está tão ousado quanto o das demais configurações. Mas temos aqui um três-volumes totalmente classudo, sofisticado e que parece até um modelo feito para a marca premium Lexus. Essa é a ideia para manter o Corolla como líder de vendas frente aos rivais.

Temos um para-choque proeminente, com conjunto óptico totalmente em LED e que “dialoga” com a grade frontal. Mas com menos elementos em relação ao Sporty/Levin. A traseira também é mais longa em relação ao modelo dos EUA e com lanternas horizontalizadas claramente inspiradas nos modelos da Lexus. Já no interior, temos uma uniformidade: todo Corolla (do hatch ao sedã chinês) traz a mesma construção, com tela tátil da central multimidia “flutuante”, uso de aplicativos e até conexão própria à internet. O volante aparenta ser uma evolução do modelo atual, agrupando os comandos essenciais.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o melhor plano para o seu orçamento! Não perca tempo e realize o sonho do carro próprio!