Conheça a versão aventureira do Onix Activ
Conheça a versão aventureira do Onix Activ

O carro mais vendido do Brasil tem a sua versão aventureira, o Onix Activ. Ele é uma versão mais despojada da versão base. Hoje vamos te contar as diferenças que a versão aventureira do Onix Activ tem. 

Conheça a versão aventureira do Onix Activ

Ele se diferencia pela estética que dá um ar aventureiro ao modelo. Além de alguns detalhes no acabamento e equipamentos adicionais. E também de todos é a versão mais cara da linha Onix. 

Essa versão estreou na metade de 2016 e trouxe as primeiras mudanças visuais e de acabamento para o hatch. A ideia da Chevrolet era posicionar o hatch na categoria de modelos aventureiros. 

Visual e Acabamento

A versão aventureira tem um visual mais robusto e traz como diferencial opção do interior com detalhes de acabamento laranja. Entre esses diferenciais também tem o pára-choque frontal com desenho exclusivo. E marcado pela moldura de plástico preto nas caixas de roda. Também na parte inferior das portas. Com saias laterais e rodas de liga-leve com acabamento em preto brilhante de aro 15 com pneus maiores (195/65).

Um recurso ofertado de série pelo Chevrolet Active é o rack de teto com formato em u. E ao contrário de outros modelos do segmento, realmente funciona e permite acomodar bagagens com peso de até 50 kg. De acordo com a marca, o carro teve uma melhora de 20% no ângulo de ataque. Além disso, o campo de visão do condutor foi ampliado em 40 mm. Isso em relação a outras versões do Onix 2019.

Mecânica

Ele recebeu uma série de mudanças, como novos pistões, bielas, óleo lubrificante, módulo eletrônico. Além de  sistema de arrefecimento e sistema de gerenciamento de cargas elétricas. Ele  é capaz de desenvolver 98 cavalos de potência com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm. Já o torque é de 13 e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 giros. Ele está associado a uma transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. Sendo que a segunda dispõe de um botão na alavanca para trocas manuais de marcha. A respeito do consumo, o compacto aventureiro registra 8,3 km/l na cidade. E 9,4 km/l na estrada com etanol e 12,4 e 13,8 km/l, respectivamente, com gasolina.

Equipamentos 

Em segurança ele oferece airbags frontais, ABS com EBD, alarme antifurto, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, faróis e lanterna de neblina. Além de monitoramento de pressão dos pneus, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura. Aviso sonoro para cinto de segurança do motorista, alças dianteira e traseiras de teto, entre outros.

De conforto ele oferece ar-condicionado, direção elétrica progressiva, controle de velocidade de cruzeiro (ou piloto automático), retrovisores externos elétricos. Indicador de troca de marchas (no modelo manual), desembaçador elétrico temporizado no vidro traseiro. Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade do limpador, faróis com sistema “leve-me” e “siga-me” (acendimento automático ao travar ou destravar as portas). Vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema “um toque”, anti esmagamento e fechamento e abertura automáticos pela chave. Trava elétrica das portas, tampa do porta-malas e tampa de combustível, volante multifuncional com ajuste de altura. Chave tipo canivete dobrável, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro rebatível, entre outros.

De tecnologia tem o sistema OnStar, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth. Além de câmera de ré, computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem), entre outros.

Faça seu consórcio Chevrolet Onix agora mesmo!

Você sabia que o Chevrolet Onix é considerado um dos carros mais bonitos da atualidade? Além disso, ele é um carro extremamente econômico, de alto desempenho e com baixíssimo custo de manutenção. Acesse o nosso Simulador de Consórcio Chevrolet e veja qual Chevrolet Onix combina mais com você!

Fonte: Notícias Automotivas