história da Land Rover
história da Land Rover

Há 70 anos, Maurice Wilks desenhava um esboço na areia. Seria esse esboço que se tornaria a inspiração para o primeiro Land Rover. O Serie I se tornou um ícone, assim como o Wilks. Assim começava a história da Land Rover.
Com uma personalidade inquieta, o objetivo de Wilks foi contruir um carro que tivesse condições de enfrentar qualquer terreno, condição climática ou desafio. 

Lançado em 30 de Abril, no Salão do Automóvel de 1948 em Amsterdã, conseguiu-se provar que ele tinha criado algo espetacular. 

Series I
Series I

70 anos da história da Land Rover

Há 70 anos a Land Rover já tinha a verdadeira capacidade como pilar central e foi isso que inseriu sua força interior. Toda a linha desenvolvida tem um desejo de superar as probabilidades e um senso de aventura. Essas características e muitas outras imperam no DNA na história da Land Rover até hoje.

Foi em 1970 que teve a primeira produção do Range Rover de três portas. Teceu elogios de toda a crítica e foi o primeiro carro a ter tração nas 4 rodas. O lançamento do Land Rover Discovery em 1989, fornecia a capacidade robusta do 90-110. Que competia com os novos e menores concorrentes do Range Rover. 

Range Rover
Range Rover

Pois foi em 2005 o Range Rover Sport começou a ser produzido. A introdução do primeiro SUV esportivo no mercado mostrou o compromisso da Land Rover com a performance. 
Conforme o tempo, e as necessidades da sociedade vão mudando, os veículos da Land Rover também mudam. Após o teste bem sucedido do Velar, o veículo conceito da Land Rover em 1969. Ele evoluiu continuamente e em 2018 ganhou o prêmio World Car Design or de Year. Confira mais nesse post. Range Rover Velar é eleito o carro mais bonito do mundo.

Enfim, sempre em busca de ir além em todos os aspectos, a Land Rover percorreu um longo caminho desde o esboço na areia. Dos colaboradores aos veículos mais recentes, essa é a história da Land Rover.