Confira 4 vantagens do consórcio de imóveis
Confira 4 vantagens do consórcio de imóveis

Confira as vantagens do consórcio de imóveis e descubra como realizar o sonho da casa própria de forma mais fácil. Confira nessa matéria 4 aspectos que são destaques do consórcio de imóveis.

Vantagens do consórcio de imóveis

1. Sem de taxas

Ao realizar a compra da sua casa própria por meio do consórcio, não é necessário realizar pagamentos indevidos como os que normalmente são exigidos em outros modelos de compra. Ou seja, você não paga entrada para conquistar a sua casa, também é isento de juros e taxa de adesão.

2. Retirada antecipada

Os lances que funcionam de maneira parecida com o leilão permitem que você ofereça um valor específico para retirar a carta de crédito referente ao seu imóvel antecipadamente. Assim, suas chances de conquistar sua casa própria mais rapidamente só aumentam!

Ainda na realização de lances você tem a oportunidade de utilizar de outra grande vantagem, o FGTS. No consórcio é permitido que os participantes utilizem os valores do FGTS como oferta para que a retirada do imóvel aconteça mais cedo.

3. Bom planejamento

O bom planejamento é um grande aliado em diversas situações, e na compra do seu imóvel não é diferente. No consórcio é possível planejar as condições de sua aquisição com maior flexibilidade. Com diferentes planos que possuem prazos com extensão variada de até 180 meses, você pode optar por um período que equilibre o pagamento das parcelas com o seu orçamento do melhor modo possível.

4. Investimento seguro e econômico

O consórcio é um investimento seguro, muito mais econômico. As administradoras oferecem grande segurança aos participantes disponibilizando até mesmo ferramentas online para a  consulta de sua situação no consórcio, mantendo também a transparência.

A economia oferecida pelo consórcio fica em maior evidencia pois não há acréscimos baseados em taxas, fazendo com que desde o início do seu plano você saiba exatamente quanto estará sendo investido para realizar o sonho de ter sua casa própria.

5. Participe no consórcio de imóveis

Agora que você já conheceu algumas das vantagens do consórcio de imóveis, que tal começar a aproveitar delas adquirindo sua casa própria? Clique aqui e faça o seu consórcio agora mesmo!