Comprar um carro flex vale a pena?
Comprar um carro flex vale a pena?

O famoso carro flex, entrou de vez na vida do consumidor brasileiro em 2003 quando foi criado o motor dinâmico que suporta os dois tipos de combustível.

De lá pra cá, foram diversas modificações para que o motor ficasse 100% funcional e agora, em média 90% dos veículos que são vendidos dentro e fora do Brasil, tem a tecnologia flex.

MUDANÇA DE COMBUSTÍVEL EM UM CARRO FLEX

É normal que hoje com a oscilação de preços entre a gasolina e o etanol, o consumidor passe a fazer a mudança dos combustíveis, porém não há problema nisso. Muitos consumidores acham que se torna prejudicial a troca de combustíveis, porém é algo natural.

Isso acontece pois dentro do motor de um carro flex há um sensor que é ativo para se adequar ao combustível que está sendo colocado no carro.

Para que seu carro funcione da maneira correta, ao realizar a troca de combustíveis é importante rodar com seu veículo pelo menos por 10 minutos pois assim, o carro vai se acostumar e não irá prejudicar a próxima partida.

É POSSÍVEL MISTURAR DOIS COMBUSTÍVEIS?

Sim, é extremamente possível pois o motor foi criado para adaptar-se a composição de ambos os combustíveis. Tanto misturado quanto puro (usando somente um dos combustíveis).

É importante saber também, que misturar os dois componentes não deixa seu carro mais potente. E caso você opte mais em utilizar um dos dois com mais frequência ele não irá viciar.

ALGUMAS VANTAGENS DO MOTOR FLEX

A vantagem principal de se adquirir um veículo com motor flex é bem declarada, pois o condutor tem total liberdade para escolher qual combustível utilizar e com qual dos dois terá mais economia na hora de abastecer.

Outro ponto é que caso você queira um desempenho melhor para um tipo de direção, opte por encher o tanque com apenas um dos dois combustíveis.

Como por exemplo para andar em longas distâncias, utilize a gasolina. Agora, caso vá andar na cidade por um espaço curto de tempo e com muitas “paradinhas” é interessante o uso do etanol.

CONQUISTE SEU 0KM PAGANDO POUCO!

Só o consórcio pode oferecer a segurança e economia que você procura na hora de comprar seu carro. Com planos acessíveis que vão de 60 à 84 meses, você realiza seu sonho de forma prática e sem pagar juros. Acesse agora nossa Página de Marcas e confira as administradoras afiliadas ao Jornal do Consórcio.