Ao adquirir um consórcio ou até mesmo pesquisar sobre o assunto, percebe-se que uma das vantagens é o poder de comprador à vista. Mas como é possível ser comprador à vista se o consórcio é uma modalidade de compra parcelada? É por isso que o Jornal do Consórcio vai esclarecer porque no consórcio se tem poder de comprador à vista.

Entenda o Consórcio

O Consórcio é uma modalidade de compra parcelada que é feita através de um autofinanciamento em grupo. Os consorciados pagam mensalmente parcelas para a administradora, que recolhe esses recursos e reverte em carros para os clientes. Os veículos são entregues através de sorteio e lance, com base no primeiro prêmio da Loteria Federal. Já no lance, os maiores percentuais ofertados na reunião daquele mês são contemplados.

Comprar um carro através do Consórcio te deixa mais perto do seu sonho! Além disso, o Consórcio não possui juros, entrada e nem taxa de adesão. Comparado a outras formas de comprar parcelada, ele te proporciona uma economia de até 60%. 

Saiba como funciona a Carta de Crédito

A carta de crédito é o documento repassado ao consorciado quando ocorre a contemplação. Por meio da carta, o consorciado recebe o valor integral para a aquisição do carro. Em outras palavras, a carta de crédito é um vale-compra que a administradora repassa a quem foi contemplado. Através desse documento, a pessoa pode adquirir o carro e o dinheiro será repassado a quem fez a venda. Caso opte por não utilizar o valor da contemplação, o consorciado ainda pode receber o valor em dinheiro, que irá render na aplicação realizada, para assim, retirar o valor no final do plano.

No Consórcio você é comprador à vista

Ao aderir ao consórcio, o consorciado escolhe um valor de crédito referente a um carro de sua escolha. Após receber o direito de retirada de seu crédito, o cliente tem o valor total do veículo em sua conta para utilizar na compra de seu carro. Assim, pode escolher um 0km ou seminovo, tendo mais opções, além do plano selecionado inicialmente. 

Além disso, quando o consorciado tem uma carta de crédito superior ao valor do veículo escolhido na concessionária, pode utilizar o restante de sua carta para quitação de seu plano, inserir opcionais no veículo, acessórios, realizar o pagamento da documentação do veículo e até mesmo do seguro. Caso o valor do crédito seja inferior o consorciado deve pagar a diferença diretamente na concessionária.

Faça o seu consórcio!

Nosso Simulador de Consórcio tem uma infinidade de modelos e planos que cabem no seu orçamento. Lembrando que é tudo SEM JUROS e a compra é totalmente segura. Não perca tempo!