Compare e Compre - Toyota Hilux ou Ford Ranger
Compare e Compre - Toyota Hilux ou Ford Ranger

Toyota Hilux ou Ford Ranger? Confira nessa matéria a disputa entre dois veículos do segmento de picapes que estão disponíveis para compra por meio do consórcio. Compare e compre a que mais combina com você.

Toyota Hilux ou Ford Ranger

A picape Ford Ranger possui as versões XLS, XLT e CD Limited, todas com cabine dupla e com as opções de tração 4×2 ou 4×4. além da versão XLS Sport cabine simples 4×2. A Toyota Hilux também possui apenas um modelo cabine simples, que é a TDi 4×4. Os outros 4 modelos são STD, SR, SRV e SRX, todos 4×4.

Nessa matéria analisamos os modelos Ranger XLT 2.5 e Hilux SRV 2.8 para equilibrar a disputa. Apesar da diferença na motorização,  Ranger chega em potência bem próxima da Hilux. O modelo da Ford alcança 173 cv de potência, enquanto a Toyota vai aos 177 cv.

Com velocidade máxima superior, a Hilux alcança 180km/h em sua velocidade máxima, indo de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. A Ranger leva 12,5 segundo para realizar o mesmo com 171 de alcance máximo de velocidade. O consumo médio de combustível entre as versões da Hilux fica por volta de 9 km/l, e no caso da Ranger a medida chega a 6 km/l.

Dimensões e itens de série

A Ranger possui 5.35 metros de comprimento, 1.86 metros de largura, 3.22 metros de entre eixos e 1.81 metros de altura, mesma altura da Hilux, que conta com 5.33 metros de comprimento, 1.85 metros  de largura e 3.08 metros de entre eixos. Na caçamba, o veículo da Toyota chega a 1000 litros enquanto a Ranger alcança os 1180 litros.

O modelo da Toyota possui itens de série que destacam sua versatilidade, como luz traseira de neblina, câmbio automático, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis com acendimento automático, banco traseiro bipartido, vetorização de torque, TV digital e DVD player.

Enquanto isso, a Ranger não fica para trás. A picape possui airbags cortina, faróis com refletores duplos, monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento traseiro, chamada de assistência de emergência, luz no porta-malas e no porta luvas, retrovisores com rebatimento elétrico e leitor de cartão de memória.

Compare e compre sua picape

Gostou? Agora é a hora de escolher qual delas será a sua picape. Se você gostou da Toyota Hilux acesse e confira as condições do Consórcio de Veículos Toyota para adquirir a sua. E se você gostou ainda mais da Ranger, acesse e veja os detalhes do Consórcio de Veículos Ford. Aproveite!