Compare e Compre - Toyota Etios Sedan ou Chevrolet Cobalt
Compare e Compre - Toyota Etios Sedan ou Chevrolet Cobalt

Toyota Etios Sedan ou Chevrolet Cobalt? Hoje, no Compare e Compre analisaremos dois veículos de carroceria sedan. Se você aprecia veículos sedan, você vai gostar também de conhecer as principais características dos dois modelos. Confira e escolha o seu.

Toyota Etios Sedan ou Chevrolet Cobalt?

Para realizar este comparativo, foram utilizadas informações referentes as versões Chevrolet Cobalt LS 1.4 e Toyota Etios Sedan X 1.5. A potência do motor do Cobalt é superior a do Toyota apesar de utilizar o 1.4. O Chevrolet chega aos 102 cv com álcool e 97 cv com gasolina a 6200 rpm. No Etios, a potência é de 96.5 cv com álcool e 92 cv com gasolina a 5600 rpm.

O Etios sai na frente, acelerando de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos, chegando a velocidade máxima de 186 km/h. Enquanto isso o Cobalt faz o mesmo em 11,5 segundos com 170 km/h de velocidade máxima. No quesito consumo, o Etios é mais econômico, com 11,9 km/l contra 9,4 km/l do Cobalt.

Dimensões

O Cobalt possui dimensões um pouco maiores. Ele conta com 4.47 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.51 metros de altura e 2.62 metros de entre-eixos. No porta malas o Cobalt possui capacidade para 563 litros, com apenas um litro a mais que o Etios. O modelo da Toyota possui 4.26 metros de comprimento, 1.69 metros de largura, 1.51 metros de altura e 2.55 metros de entre-eixos.

Equipamentos

Quanto aos equipamentos e itens de série os veículos contam com acessórios parecidos. Dentre as similaridades estão freios ABS, travamento central de portas, conta-giros, desembaçador do vidro traseiro, ar condicionado, ar quente, direção assistida, banco traseiro rebatível, espelhos nos para-sóis, comando interno do porta-malas e ajuste de altura do banco do motorista.

Alguns itens que fazem certa distinção entre os dois modelos são, por exemplo, o ajuste elétrico dos retrovisores, porta-luvas climatizado, controle elétrico dos vidros dianteiros e traseiros, no Etios. Já no Cobalt a diferença pode ser vista no banco traseiro com rebatimento bipartido, além de luzes no porta-malas e no porta-luvas.

Compare e compre o seu sedan

Gostou? Agora é a hora de escolher o seu sedan. Aproveite e acesse agora mesmo o Consórcio Toyota para conferir todos os detalhes do Etios. Veja também o Consórcio Chevrolet e saiba as condições para o Cobalt. Não perca tempo!