Compare e Compre - Chevrolet Cruze ou Nissan Sentra
Compare e Compre - Chevrolet Cruze ou Nissan Sentra

No Compare e Compre de hoje você vai poder conferir a disputa entre dois sedãs médios que rodam em solo brasileiro. Vai saber também quais as principais características de cada um deles e poderá escolher o seu por meio da forma mais econômica de adquirir o seu veículo. Chevrolet Cruze ou Nissan Sentra?

Chevrolet Cruze ou Nissan Sentra?

Para iniciar o comparativo nada melhor do que conhecer um pouco dos motores. Para esta matéria selecionamos o modelo Sentra SV 2.0 com transmissão automática. Também selecionamos o Chevrolet Cruze LTZ 1.8 automático. Os dois modelos possuem números muito próximos em alguns quesitos.

Na aceleração de 0 a 100 km/h o Sentra fica na frente por um décimo de segundo, com 10,1 segundos. Na velocidade máxima o Cruze ultrapassa chegando aos 196 km/h, dez a mais do que o rival. O quesito potência é ainda mais equilibrado. Os dois modelos a gasolina ficam em 140 cv, medida que se mantém igual com álcool no Nissan, enquanto o Cruze alcança o 144 cv.

As dimensões do Sentra são de 4.636 mm de comprimento, 1.761 mm de largura, 1.504 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos. E o Cruze, com dimensões um pouco menores conta com 4.603 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.475 mm de altura e 2.685 mm de entre-eixos. O porta malas do Sentra também é maior, com 503 litros de capacidade frente aos 450 litros do Cruze.

Equipamentos e diferenciais

Os dois veículos são muito bem equipados. O consumidor não tem muito do que reclamar. Porém, em algumas de suas versões o Nissan Sentra conta apenas com airbags frontais, enquanto o Cruze oferece além desses, os airbags laterais e de cortina.

No entanto, o Sentra fica por cima na questão conforto, oferecendo aos seus passageiros ar-condicionado de zona dupla, bancos revestidos de couro, ajustes de altura do banco do motorista, bancos traseiros rebatíveis, dentre outras especificações. Já o Cruze oferece um excelente pacote de iluminação e visibilidade, o que inclui luz traseira de neblina, faróis com regulagem de altura, limpador de para-brisa automático e retrovisores rebatíveis eletricamente.

Quanto a tecnologia, os dois modelos oferecem rádio, CD player e MP3, conexão USB, GPS, termômetro da água do motor, computador de bordo, interface Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e conta giros. O Cruze ainda possui um sistema de informação de trânsito em tempo real.

Clique nos links abaixo e veja as ofertas para duas versões destes dois excelentes veículos por meio do consórcio!

>> Cruze Sport6 LT 1.8

>> Nissan Sentra

Compare e compre o seu!

Chevrolet Cruze ou Nissan Sentra? Já se decidiu? Por meio do consórcio você realiza seu sonho de forma econômica. Todos os participantes pagam um valor justo por seu veículo, SEM JUROS e com isenção de diversas outras taxas. Além disso os planos mais estendidos permitem parcelas menores que cabem no seu bolso. Clique aqui e conheça nossa página de marcas. Aproveite!