Como utilizar seu carro usado como lance

Comprar um carro pelo consórcio é um ótimo investimento para quem deseja poupar e ter o carro dos seus sonhos na garagem, mas você sabia que é possível utilizar seu carro usado como lance? Leia o post do Jornal do Consórcio e saiba como!

Como utilizar seu carro usado como lance

Verifique com a administradora: Antes de tudo é importante verificar as condições do seu contrato com a administradora. Isso irá definir o que é permitido e o que é proibido ao consorciado. Se o lance com recursos próprios for permitido, verifique se há algum limite quanto ao valor a ser oferecido. 

Veja como  funciona a oferta do carro usado: Dependendo do caso, a administradora pode adequar essa oferta a uma compra junto a uma concessionária, impedindo a aquisição de carros particulares.

Confira quanto vale o seu carro: Veja o quanto vale o seu carro, para assim, fazer o lance com segurança. Existem duas maneiras. Primeiramente, é necessário procurar uma concessionária autorizada pela administradora. Para que assim, profissionais qualificados avaliem as condições do seu carro e estipulem o valor de mercado; a outra maneira é pesquisar o preço na Tabela FIPE, que irá disponibilizar o valor aproximado do carro e ajudar no cálculo de depreciação. 

Utilize a avaliação como lance: Quanto melhor for a avaliação do carro, maior poderá será o lance, fazendo com que a chance de contemplação também aumente. Caso deseje aumentar suas chances, é possível oferecer mais dinheiro. Entretanto, na maioria dos casos, não é permitido o lance embutido. 

Faça a venda dentro do período estipulado: Se você tiver seu lance contemplado, a administradora dará um período para o pagamento do boleto. Contudo, em alguns casos o carro é aceito sem que precise ser vendido, facilitando todo o processo.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Após entender como utilizar seu carro usado como lance, que tal fazer um consórcio? Realize seu sonho agora mesmo! Acesse nosso Simulador de Consórcio e veja qual o plano ideal para o seu orçamento!