Como utilizar o valor da contas inativas do FGTS
Como utilizar o valor da contas inativas do FGTS

O saque das contas inativas do FGTS se inicia hoje para os aniversariantes de janeiro e fevereiro. Quem possuir valores retidos em contas inativas FGTS por ter o contrato de trabalho reincidido, poderá retirar o valor corrigido até julho deste ano.

O valor deste benefício pode ser utilizado para começar a investir na sua casa própria ou novo carro com mais economia. Veja como abaixo.

Como resgatar o valor das contas inativas do FGTS? 

O governo federal liberou o calendário dos saques dos valores do FGTS inativo conforme a data de nascimento do trabalhador. Para todos que pedirão demissão ou teve o contrato de trabalho finalizado por justa causa até dezembro de 2015, tem o direito ao saque das contas inativas de FGTS. De acordo com a MP 763/16 o saldo será disponibilizado no prazo de até dia 31 de julho de 2017. Acompanhe no site do banco da Caixa como consultar seu saldo e demais informações.

Tabela de resgate de contas inativas do FGTS:

Trabalhadores nascidos em Início
Janeiro e fevereiro a partir de 10/03/2017
Março, abril e maio a partir de 10/04/2017
Junho, julho e agosto ​​a partir de 12/05/2017
Setembro, outubro e novembro a partir de 16/06/2017
Dezembro a partir de 14​/07/201

Por quê investir no consórcio?

O sistema de consórcio também pode ser compreendido como uma forma de investimento. Após a contemplação o valor do crédito passa a render sobre a taxa selic. Ela é a taxa básica de juros valor médio ao ano de 12.90% até o final do plano.

Além disso, o sistema de consórcio é uma forma econômica de realizar o sonho da casa própria, trocar de carro ou ainda fazer viagens. Todos os planos são isentos de juros, taxa de adesão e entrada. Acesse já nossa página de marcas e compare entre as administradoras de consórcio.


Faça já seu plano de consórcio!

O Consórcio é na atualidade uma das melhores formas de realizar seu sonho e investir dinheiro! Ainda está em dúvida? Mande sua pergunta em nosso Fale Conosco ou acesse nossa página de marcas. Compare entre as melhores administradoras de consórcio e encontre o plano ideal para você.