Como usar o FGTS para comprar um imóvel
Como usar o FGTS para comprar um imóvel

O consórcio é uma modalidade de compra parcelada. Os consorciados se unem em grupos fechados determinados pela administradora e todo mês é realizado o pagamento para o fundo comum. Esse dinheiro será destinado para a compra de um imóvel em um prazo determinado, quando ocorrer a contemplação. Saiba como usar o FGTS para comprar um imóvel.

Como usar o FGTS para comprar um imóvel

A contemplação pode ocorrer por meio de sorteio ou lances, realizados nas assembleias gerais ordinárias. De acordo com a disponibilidade, os consorciados são sorteados para receber a carta de crédito, no valor do plano escolhido. O lance é um direito do consorciado antecipar a contemplação, se tiver sorte de dar o maior lance. 

Oferta de lance em consórcio de imóvel residencial. O consorciado poderá utilizar até 100% do saldo da sua conta do FGTS para ofertas lance. Para tanto, deverá apresentar o extrato do fundo de garantia à administradora.  

Complementação da carta de crédito para adquirir um imóvel de maior valor. Se o consorciado possuir um consórcio com a carta de crédito de menor valor do que pretende adquirir, poderá sacar o valor que complementa o crédito. 

Pagamento de parte das prestações de consórcio de imóveis. O valor debitado da conta vinculado do FGTS para abater parte da prestação pode ser de até 80% do valor total da parcela. 

Amortização extraordinária ou liquidação de saldo devedor. O consorciado pode utilizar os recursos de sua conta vinculada do FGTS para pagar parte do saldo devedor ou liquidar dívida. 

Faça seu consórcio!

Você sabia que o consórcio é uma modalidade de compra planejada totalmente segura? Através dele é possível comprar o imóvel dos seus sonhos e economizar até 60%. Acesse a nossa Tabela de Preços e escolha o plano que mais combina com o seu orçamento.