Saiba como transportar seu cachorro numa viagem de carro

Nossos amados bichinhos não gostam de ficar sozinhos e precisam de toda atenção e amor que podemos oferecer. Por isso, se você vai viajar e quer saber como transportar seu cachorro numa viagem de carro, esse é o post certo pra você.

Como transportar seu cachorro numa viagem de carro

Você sabe como transportar seu cachorro numa viagem de carro? Sabe como fazer isso com segurança? Se você vai viajar e quer levar o seu bichinho, uma opção é levá-lo no carro. Afinal, não tem amor mais verdadeiro que o desses bichinhos, né? Vale ressaltar, que eles não podem ser transportados de qualquer maneira. Existe até uma lei para viajar com o cachorro no carro. 

Segundo o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, o transporte de animais é permitido, mas algumas regras devem ser seguidas. Quem não seguir essas regras, estará cometendo uma infração média e o valor da multa será de R$ 130,16 com 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Como fazer o transporte com segurança

1º Escolher de que modo ele será transportado

Existem diferentes opções para isso, com toda a segurança possível. A primeira opção é utilizar um cinto de segurança apropriado para cachorros entre 5 e 50 Kg. A função do cinto de segurança é absorver o impacto em caso de colisão. A segunda opção seria a utilização da grade divisória dentro do veículo. Se o seu cachorro possui mais de 25 Kg, é muito agitado e não conseguiu se adaptar ao cinto canino, a grade divisória é a melhor opção. A terceira opção é a bolsa de transporte. Ela é muito utilizada porque é indicada para animais de até 50 Kg. Entretanto, não é difícil encontrar especialistas recomendando que a bolsa de transporte só seja utilizada para animais de até 25 Kg. Entretanto, nunca transporte o animal no banco da frente, ou seja, sempre no banco de trás.

2º Prepare o seu cachorro para a viagem

É necessário trabalhar o lado psicológico do cão antes da viagem. Isso significa que não basta apenas acomodar o animal dentro do carro e pegar a estrada. Como em um treinamento, o primeiro passo é fazer o cão entrar e sair várias vezes do carro. Dê a ele uma recompensa, como um biscoito. O segundo passo é levar o cão para andar de carro por poucos minutos. É importante que o cachorro associe o fato de andar de carro com algo prazeroso.

3º Faça paradas regulares e esteja atento a alimentação do seu cachorro

Se a viagem for muito longa, faça paradas regulares para que o animal possa caminhar e fazer suas necessidades fisiológicas. Contudo, o animal não pode viajar de barriga cheia. A última refeição deve ser ministrada três horas antes da viagem. Alguns animais enjoam na viagem e isso é um péssimo sinal. Além do desconforto físico, o animal associará as viagens de carro a algo negativo. Se for necessário, compre um remédio para enjoo, mediante prescrição do veterinário. 

4º Arrume a mala do cachorro com seus itens preferidos

Garanta que ele vai se sentir em casa levando a caminha, cobertor, brinquedos e, principalmente, a comida que ele está acostumado a comer em casa. Além disso, não esqueça dos potes para ele comer e beber água e um kit higiene (toalhas e shampoo). 

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Se você tem interesse em adquirir um carro seminovo ou 0km, acesse o nossa Tabela de Preços Itaú e encontre o carro ideal para você.