Como ter o dinheiro em espécie no consórcio
Como ter o dinheiro em espécie no consórcio

Muitas pessoas que fazem o plano de consórcio acabam optando também por ele como uma forma de investimento de baixo risco. Isso porque caso você opte por não retirar o seu bem quando contemplado, seu consórcio passará a ter rendimentos. Esse rendimento é baseado na taxa SELIC, que hoje é superior à poupança tradicional. Mas como ter o dinheiro em espécie no consórcio? Isso é possível? Veja mais detalhes abaixo!

Como ter o dinheiro em espécie no consórcio

Para quem não sabe, ao entrar em um consórcio você concorre todos os meses em sorteios para ter a sua carta de crédito. Existe também a possibilidade de realizar um lance com esse mesmo fim.

Mas se o seu objetivo for conseguir sacar o dinheiro da sua carta de crédito, isso também é possível. Existem algumas situações em que a administradora é obrigada a lhe dar o dinheiro em espécie. 

No geral, você pode ter o seu dinheiro em espécie quando você termina de quitar o seu plano. Mas antes de ter certeza, leia o que diz o seu contrato para que não assine algo que não lhe assegure esse direito. 

Após 180 dias da contemplação

Depois de contemplado, esse prazo de 6 meses é usado para que você possa comprar o seu bem. Caso não queira, respeitado esse prazo você pode ter o seu dinheiro em espécie. Vamos reforçar a ideia de que você precisa pagar o restante das parcelas para poder usufruir desse direito. Tenha isso em mente antes de solicitar o dinheiro à administradora!

Quando sobra dinheiro da carta de crédito

Se por algum motivo você comprou algo que tenha um valor menor do que a sua carta de crédito, o que restou pode voltar como dinheiro. No consórcio de carros, por exemplo, você pode usar essa sobra para comprar opcionais para o veículo. Mas se o seu objetivo é ter o dinheiro, após finalizar suas obrigações com o grupo você pode reavê-lo.

Faça o seu consórcio!

Seja por investimento ou para ter um bem, o consórcio é sempre uma ótima escolha. Você não tem juros nas parcelas ou taxa de adesão, e conta com prazos estendidos para pagamento. Aproveite a oportunidade!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorAs melhores tecnologias do Fiat Argo
Próximo ArtigoA história do Camaro em seus 50 anos
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."