O sonho da casa própria está cada vez mais difícil devido ao momento de crise que estamos vivenciando. Os bancos não querem aprovar créditos e quando aprovam, você terá a cobrança de juros abusivos. É como se você comprasse uma casa para você e desse outra de presente para o banco, somente pagando juros. Para fugir disso, saiba como ter acesso à carta de crédito imobiliário optando pelo consórcio. 

Como ter acesso à carta de crédito imobiliário através do consórcio

Uma maneira de poder fugir de todas essas taxas abusivas, é fazer um consórcio. O consórcio é comprovadamente até 60% mais econômico que o financiamento. Ele foi criado justamente pensando em dar acesso às pessoas que não possuem tanta condição financeira. 

Quando você fizer o seu plano de consórcio, não estará comprando a casa em si. Você pagará parcelas que farão com que você tenha acesso a uma carta de crédito.

Para ter acesso à carta, existem duas formas primordiais trabalhadas no consórcio: sorteio ou lance. Pagar as suas prestações mensais em dia, lhe garante a participação no sorteio mensal da administradora.

Quanto mais o tempo passa, mais fica fácil para você ter a sua carta de crédito através do sorteio. Pessoas já contempladas e inadimplentes não participam do sorteio, ou seja, você não tem tanta concorrência!

Já pelo lance, você faz uma oferta verbal de um valor. Por exemplo, a administradora têm caixa suficiente para disponibilizar 6 cartas de crédito imobiliário por lance. Se o seu lance figurar entre os 6 mais altos, você pode correr para a corretora e comprar o seu imóvel!

Você também pode usar seu FGTS como lance. Se não tiver FGTS disponível ou alguma quantia guardada, também pode contar com lance embutido. São várias oportunidades de alcançar o direito de ter acesso à sua carta de crédito antes do fim do plano!

Faça já seu consórcio

Agora que você sabe como ter acesso à carta de crédito imobiliário, faça o seu consórcio para conquistar a sua casa! Aproveite a oportunidade e faça o seu hoje mesmo!

Clique aqui para ver os planos de consórcio imobiliário.