Como ser contemplado mais rápido no consórcio?

Veja maneiras de aumentar suas chances de ser contemplado no consórcio.

Como ser contemplado mais rápido no consórcio
Como ser contemplado mais rápido no consórcio

A pergunta que todo consorciado faz é: quando serei contemplado? E para alguns deles, esperar pela contemplação não é uma opção muito agradável. Mas você sabia que existem maneiras de ser contemplado mais rapidamente?

O Jornal do Consórcio vai mostrar algumas formas de como você pode aumentar as chances de retirar o seu bem.

AUMENTANDO SUAS CHANCES DE SER CONTEMPLADO


 

PAGUE SUAS PARCELAS EM DIA

Essa dica pode parecer fácil para muitos consorciados, mas há também aqueles atrasadinhos que pagam sempre as contas fora da data, e acabam ficando de fora das reuniões de contemplação.

Isso mesmo, as pessoas que não pagam suas parcelas em dia são retiradas da reunião do mês vigente, sendo assim, não concorrem com quem pagou na data certa. Tirando quem pagou atrasado, também existem os que pedem exclusão do sorteio pois querem utilizar o consórcio somente como poupança.

Consorciados que já foram contemplados também são tirados dos sorteios, pois já receberam o direito de retirar seu bem. Viu só quanta vantagem em pagar sua parcela em dia?

OFERTE UM LANCE

Outra forma comum de aumentar suas chances de retirada do bem é dando um lance. O lance nada mais é, do que um tipo de "entrada" onde o consorciado pode ofertar o valor que tem disponível à qualquer momento do plano, pois ele não é obrigatório.

Temos também o lance embutido, que é disponibilizado por algumas administradoras, onde o consorciado que não tem dinheiro guardado para ofertar, pode utilizar até 30% do valor de sua carta de crédito como lance, fazendo com que suas chances cresçam.

É importante lembrar que ao dar um lance, você não é excluído do sorteio. Sendo assim, suas chances de ser contemplado dobram, pois além de concorrer pelo lance, também estará concorrendo pelo sorteio.

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS - UTILIZE SEU FGTS

Você pode não saber, mas no Consórcio de Imóveis é possível a utilização do benefício FGTS para ofertar lances ou até mesmo antecipar suas parcelas. Lembrando que dependendo da administradora, seu lance pode ser utilizado para diminuir seu prazo de pagamento ou o valor de suas parcelas.

Se tem dúvidas de como utilizar o FGTS no consórcio, leia nossa matéria explicando o passo a passo clicando aqui.

OFERTE LANCE EM DATAS COMEMORATIVAS

Existem épocas do ano, em que os consorciados ofertam valores menores de lance, ou acabam não ofertando pois irão utilizar do dinheiro para outras finalidades. Essas épocas são: Férias, Natal, Ano Novo e Carnaval.

Os períodos de junho à início de agosto e novembro à fevereiro, são os melhores momentos para que você oferte seu lance, pois muitas pessoas acabam tendo gastos com festas de fim de ano, viagens de férias, carnaval e compra de materiais escolares para os filhos, e acabam não ofertando nenhum valor ou valores baixos.

FAÇA AGORA SEU CONSÓRCIO!

Gostou das dicas? Então faça agora mesmo seu consórcio e conquiste o carro, casa ou moto dos seus sonhos economizando e de forma segura. Conheça nossa Página de Marcas e confira nossas administradoras afiliadas e seus planos.