Como quitar sua cota de consórcio?
Como quitar sua cota de consórcio?

Para você que se tornou consorciado, sabe que a cada mês que passa é um passo a frente para o tão esperado carro em sua garagem. Quando a ansiedade bate na porta ou temos algum valor que possa nos beneficiar quitando alguma conta mensal, queremos utilizar. Por isso, hoje iremos lhe mostrar como quitar sua cota de consórcio.

O consorciado consegue antecipar pagamentos, porém sempre na ordem inversa. Ou seja, as parcelas quitadas antes serão descontadas a partir da última.

Há diversas maneiras de realizar a antecipação de parcelas no consórcio. Você consegue pelo pagamento do lance vencedor, pelo pagamento antecipado de parcelas que ainda irão vencer e pela diferença do crédito, se caso o bem adquirido tenha sido um valor inferior ao seu crédito.

Como quitar sua cota de consórcio?

Apenas os consorciados que foram contemplados podem fazer a quitação de todo o saldo devedor. Após encerrar sua participação no grupo você pode solicitar a baixa da alienação, desde que não tenha nenhum valor pendente. Isso porque pode ocorrer uma variação no preço do bem durante o plano.

Para solicitar a baixa alienação é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consorciado e ter o documento do carro em mãos.

Uma observação que é muito importante para você que quer quitar a sua cota de consórcio é que o consorciado só conquista o crédito para a compra do seu carro 0km se for contemplado por sorteio ou lance. A quitação não garante a entrega do veículo.

Compre seu carro sem juros e sem entrada

Tenha seu 0km na sua garagem com a forma de compra mais econômica do mercado brasileiro. O consórcio é a modalidade mais procurada pelos consumidores para a realização dos seus sonhos. Acesse agora nossa Página de Marcas e conheça todos os planos disponíveis para você. Não fique de fora dessa, corra e aproveite.