Como prevenir ferrugem no seu carro
Como prevenir ferrugem no seu carro

Você sabe como prevenir ferrugem no seu carro? A ferrugem é um pesadelo para qualquer motorista. Chega devagar e quando você menos espera, toma conta da lataria do seu carro. Além de desvalorizar o veículo, ainda pode ser um risco para a saúde e provocar um ferimento. A verdade é que nenhum proprietário está livre de enfrentar esse problema. 

Como prevenir ferrugem no seu carro

  1. Lave seu carro a cada duas semanas. Se o tempo estiver chuvoso, uma vez por semana.
  2. Encere seu carro uma vez a cada quatro meses.
  3. Mantenha o interior limpo. Limpe imediatamente qualquer respingo que possa iniciar uma ferrugem pelo interior.
  4. Sempre examine seu carro a procura de ferrugem. Partes externas pintadas apresentarão ferrugem quando a pintura sair ou fizer bolhas. Nas partes de metal, apenas procure pelo início das ferrugens.
  5. Saiba que existem três locais onde procurar ferrugem: o motor e porta-malas, os rolamentos e as partes externas pintadas. Arrume pequenos problemas rapidamente com pintura. Se houver ferrugem na parte de baixo do carro, você terá que removê-la. Existem sprays que fazem isso. Trate qualquer ferrugem que aparecer de forma rápida e agressiva.
  6. O sal acelera a ferrugem, então mantenha seu carro limpo se você mora perto da praia. Saiba que se você estiver em um clima de muita maresia ou já estiver enfrentando problemas com ferrugem, você pode querer revestir seu carro com um spray anti-ferrugem.
  7. Limpe a parte de baixo do carro e o espaço das rodas quando estiverem sujos.
  8. O segredo é manter as partes de metal sempre secas – seja secando-as depois do uso, seja protegendo-as com pintura, verniz, lubrificante ou cera.
  9. Dirija a uma distância maior dos veículos da frente para evitar riscos causados por pedras. Cubra seu carro sempre que possível.

Atenção: Se você for aplicar um spray no seu carro com algum produto inflamável, deve se certificar de que o motor esteja frio e dê um tempo para que o produto evapore antes de dar a partida novamente. Tente evitar aplicar esses produtos no escapamento para não gerar um cheiro forte quando estiver quente. Antes de longos períodos de inatividade, lave e aplique um spray antiferrugem.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Se você tem interesse em adquirir um carro seminovo ou 0km, acesse o nosso Simulador de Consórcio e encontre o melhor carro pra você.