Como preservar a boa aparência do seu carro
Como preservar a boa aparência do seu carro

Manter a boa aparência do veículo é uma das maiores preocupações dos motoristas. Mas nem sempre é fácil preservar a lataria do veículo em bom estado devido a diversas situações. Confira algumas dicas para manter o seu carro impecável.

Aparência limpa e sem manchas

A limpeza do carro é uma das primeiras ações necessárias para manter a boa aparência do seu veículo. No caso dos lava rápidos, opte pela não utilização de escovas, que podem causar leves arranhões que se tornam muito perceptíveis com o tempo. Uma dica importante para quem faz o procedimento em casa é lavar sempre o seu carro na sombra. Realizar a lavagem do veículo em exposição ao sol pode provocar reações que mancham a pintura da lataria.

Ainda falando de sombras, cuidado ao aproveitar as árvores para proteger o seu carro. Algumas plantas podem produzir substâncias líquidas de difícil remoção quando em contato com o material do seu veículo. Assim, sempre que possível estacione em lugares cobertos.

Polir ou encerar

O polimento do carro pode manter sua boa aparência se aplicado da maneira correta. Os polidores são capazes até mesmo de arrancar a tinta da lataria, mas quando utilizado da forma certa pode deixar o seu veículo com a aparência original. Esse procedimento é recomendado apenas para situações de graves falhas na pintura do carro.

Em casos mais leves como o de pequenas irregularidades na parte externa do veículo, os especialistas indicam a utilização de cera. Encerar o carro trará de volta o seu brilho, visto que a cera produz uma camada protetora sobre a tinta, além de aplicar um brilho que preserva sua boa aparência.

Saiba mais no Jornal do Consórcio

Gostou das dicas? Aqui no Jornal do Consórcio você encontra inúmeras dicas que vão lhe auxiliar a preservar o seu veículo. Clique aqui para ver mais dicas automotivas. E caso você ainda não possua um carro, acesse a nossa Página de Marcas e escolha já o seu!