Como preparar seu carro para o feriado
Como preparar seu carro para o feriado

O feriado de 7 de setembro chegou. E nada melhor do que juntar a família ou os amigos e curtir esses dias de folga. Se você pretende viajar, são necessários alguns cuidados para ter uma viagem de carro segura. Saiba como preparar seu carro para o feriado.

Como preparar seu carro para o feriado

Antes de viajar, é necessário levar o carro para fazer uma revisão completa. Não esqueça de verificar se está tudo certo com os itens de segurança obrigatórios, como extintor de incêndio, triângulo de sinalização e estepe, por exemplo. Além disso, é importante verificar se há necessidade de fazer o balanceamento das rodas e o alinhamento da direção, evitando futuros problemas na estrada.

  • Sistema de limpeza dos vidros. É importante que você verifique se o sistema de limpeza está funcionando corretamente antes de iniciar uma viagem.
  • Luzes acesas. Não se esqueça de verificar se as lâmpadas dos faróis e lanternas estão funcionando corretamente. Para isso, faça um teste antes de sair de casa com as luzes dos pisca-alerta, freios e sinalização. Não vai demorar nem cinco minutos e vai fazer com sua viagem seja mais segura.
  • Peso pesado. Se você está indo viajar com a capacidade total de pessoas no carro, é importante contrabalancear esse peso levando pouca bagagem no porta-malas. Cheque a pressão de todos os pneus e verifique qual o limite indicado para o seu veículo. Esse valor varia de acordo com a marca e ano do carro.
  • Motorista prevenido. Além das malas também é importante que o motorista leve uma garrafa com água durante a viagem. Ela vai ser extremamente útil caso o motor ferva ou fique sem água. 
  • Longas distâncias. Se a viagem for longa, lembre-se de verificar o nível do óleo do motor a cada 500 quilômetros percorridos. Lembre-se de fazer essa medição com o carro em um local plano e com o motor quente (mas cuidado na hora de abrir o reservatório de óleo).
  • Animal de estimação. Se você vai viajar e decidiu levar o seu bichinho pra curtir o feriado em família, existem algumas precauções que devem ser tomadas. Acesse para saber como transportar seu cachorro numa viagem de carro.
Como preparar seu carro para o feriado
Como preparar seu carro para o feriado
  • Descanso necessário. Muitas vezes ficamos ansiosos para chegar ao nosso destino e optamos por não fazer paradas. Mas isso é um grande erro. Parar em algum lugar, além de ser bom para a circulação sanguínea, na parada você também poderá comer, utilizar o banheiro e abastecer o carro.
  • Restrições alimentares. Antes de cair na estrada para curtir o feriado, evite comer alimentos que tenham má digestão e comidas pesadas, como feijoadas. Além disso, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas para o motorista. Além der crime, acarreta uma multa gravíssima de R$ 2.934,70, possibilidade de suspensão por 12 meses e retenção do veículo.
  • Primeiros socorros. Sempre leve no carro um kit farmácia com remédios para enjoo, curativos, analgésicos, protetor solar, antisséptico e repelente. Essa é uma boa forma de estar preparado para imprevistos nas estradas.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Agora que você já sabe como preparar seu carro para o feriado, que tal fazer um consórcio? Se você tem interesse em adquirir um carro seminovo ou 0km, acesse o nosso Simulador de Consórcio e encontre o carro ideal para você.