Como organizar o porta-malas para viajar no ano novo
Como organizar o porta-malas para viajar no ano novo

Finalmente chegou o ano novo! Que tal algumas dicas de como organizar o porta-malas para viajar no ano novo? Viajar é um momento precioso para recarregar as energias, colocar o pé no acelerador do seu carro e aproveitar o tempo de lazer com sua família e amigos. 

Como organizar o porta-malas para viajar no ano novo

Vale ressaltar que antes de começar a organizar o porta-malas, é sempre bom planejar com antecedência o destino, verificar se todos os documentos estão em dia e preparar seu carro para viajar com segurança. 

Prefira usar malas rígidas. Por serem mais resistentes, elas transportam melhor as roupas, sem deixá-las amassadas, o que é especialmente útil em viagens mais longas. Se houver volumes duros e outros maleáveis, é melhor acomodar primeiro os mais rígidas e colocar os moles por cima.

Edredom evita bate-bate. Quando se carrega poucos volumes, um edredom pode evitar que eles fiquem batendo dentro do porta-malas. O conselho é envolver os objetos com o cobertor – ele ameniza os choques e ajuda a preencher os espaços vazios.

Vai levar seu cachorro? Leia essas dicas de como transportar seu cachorro numa viagem de carro.

Redes podem ajudar na organização. Encontradas no porta-malas de alguns modelos mais recentes, as redes são muito úteis para acomodar todo tipo de objeto, em especial os de pequeno porte, que normalmente ficariam soltos dentro do bagageiro e poderiam se perder.

Evite deixar objetos soltos na cabine. Eles oferecem riscos aos passageiros, especialmente em caso de freadas fortes, que podem projetá-los em direção aos ocupantes do veículo e causar ferimentos. Além das redes, uma ideia para acomodá-los é usar caixas. Elas devem ser instaladas sempre no assoalho do veículo.

Objetos frágeis não devem ser levados no porta-malas
Ninguém quer chegar ao destino e constatar que algo se quebrou ou foi danificado durante o percurso. Objetos menos resistentes devem ser transportados dentro do habitáculo do veículo – se possível, em caixas.

Água e comida devem estar sempre à mão. Esses mantimentos fazem falta, sobretudo em viagens mais longas, e é mais conveniente que estejam ao alcance, dentro da cabine. Para guardá-los, prefira a sacola térmica ao isopor.

Sacos selados a vácuo ajudam a ganhar espaço no transporte de roupas. Eles comprimem roupas, travesseiros e edredons, reduzindo seu volume em até 5 vezes. Objetos cortantes podem rasgá-los.

Faça seu Consórcio!

Você sabia que o Consórcio é a forma de compra mais segura e inteligente do mercado? Além disso, com o Consórcio você pode comprar o seu carro sem pagar juros e economizar até 60% se comparado a outras formas de compra parcelada. Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com você! Feliz ano novo!