como ofertar um lance no consórcio
Como ofertar um lance no consórcio?

O lance no consórcio é uma forma opcional de participação à retirada dos bens, sejam eles bens móveis, imóveis ou ainda serviços. Conheça os principais e saiba como ofertar um lance no consórcio.

COMO OFERTAR UM LANCE NO CONSÓRCIO?

O lance é uma oferta verbal e apenas é pago após a confirmação de que foi o vencedor na reunião vigente. Para oferta-lo, basta informar ao seu consultor de vendas o valor de lance no consórcio. Você deve registrar através do acesso online ou presencialmente no local das assembleias. Cada administradora determina um tempo hábil para as ofertas e pagamento do lance no consórcio.

Após o lance ser apurado como vencedor, o consorciado deve efetuar o pagamento dentro do período estabelecido pela administradora. Caso o pagamento não ocorra, o participante tem sua contemplação cancelada e pode sofrer punições, como ficar fora da próxima entrega de bens.

TIPOS DE LANCE NO CONSÓRCIO

Cada administradora escolhe as condições possíveis de ofertas de lance no consórcio. Os três principais tipos são: lance fixo, embutido e livre.

> Lance Fixo: É determinado pela administradora um valor mínimo que o consorciado pode iniciar as ofertas, em média são de 10% do valor da carta de crédito.

> Lance Livre: Pode ser ofertada a partir do valor da parcela do plano escolhido na adesão ao consórcio, sendo livre o valor da oferta.

> Lance Embutido: Este tipo de lance é uma grande vantagem para os consorciados que não possuem valor extra para ofertar. A administradora possibilita que seja usado até 30% do valor da carta de crédito. Para aqueles que já possuem um valor, este, pode ser potencializado com o uso do lance embutido. Assim acaba aumentando ainda mais as chances de contemplação e quitação antecipada do plano.

FAÇA JÁ O SEU PLANO DE CONSÓRCIO!

Escolha a forma mais econômica de conquistar os seus bens, faça já um plano de consórcio! Conheça em nossa página de marcas, planos sem juros, sem entrada e com prazos de até 110 meses para pagar.