Como juntar dinheiro para comprar um carro
Como juntar dinheiro para comprar um carro

O sonho de grande parte dos brasileiros é comprar seu próprio carro, seja novo ou seminovo. Afinal, quem não quer fazer seus itinerários com mais liberdade? Entretanto, para que esse sonho se realize há um desafio importante: saber como juntar dinheiro para comprar um carro. Muitas pessoas se esforçam para isso, mas não conseguem reunir o valor suficiente. Saiba como juntar dinheiro para comprar um carro!

Como juntar dinheiro para comprar um carro

Pague todas as suas dívidas. O primeiro passo da organização financeira é sair do vermelho. Estar endividado não significa que o sonho de comprar um carro é impossível. Ele pode precisar ser adiado, mas com disciplina e planejamento você vai descobrir que essa realização está mais perto do que o esperado. Mesmo com medo, faça uma lista das contas que você tem em atraso. Essa atitude é fundamental para entender o tamanho da dificuldade e iniciar a mudança.

Organize a sua vida financeira. Um dos maiores motivos de endividamento é o descontrole do orçamento doméstico. E isso acontece por falhas básicas, como não anotar os gastos frequentes ou passar dos limites no cartão de crédito.A organização financeira começa com o registro das suas fontes de renda e dos custos mensais. Hoje em dia, existem aplicativos de celular, planilhas ou até mesmo planners que ajudam nessa tarefa.

Faça um planejamento financeiro. Olhe para os seus registros e divida os gastos em categorias. Fica mais fácil planejar as finanças quando se sabe o que está sendo gasto em cada coisa. Olhando os custos dessa forma é possível ver onde pode cortar gastos. Outro fator que influencia muito no descontrole financeiro é o consumo, principalmente quando a pessoa confia demais no cartão de crédito. Quando o objetivo é juntar dinheiro, o ideal é planejar as compras. Trocar os gastos com lazer por opções gratuitas ou mais baratas também é uma boa dica.

Faça um consórcio!

Você gostou das orientações para fazer sobrar mais dinheiro, mas não sabe como montar uma poupança para o futuro? Temos uma solução para essa dificuldade. O consórcio! Nesses casos, ele atua como um investimento, em que você tem a garantia de que o dinheiro será poupado todo mês e servirá para o único objetivo de comprar o carro. Isso faz dele a melhor alternativa para adquirir o veículo sem desequilibrar suas finanças. É possível escolher uma cota de consórcio de carro que caiba no seu bolso e fazer os pagamentos com tranquilidade, sabendo que está se aproximando da realização de um sonho. Acesse nosso Simulador de Consórcio e saiba mais!